Reeducação alimentar

Páginas: 2 (420 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2012
Reeducação Alimentar
A motivação é umas das principais etapas para que a pessoa consiga ter uma reeducação alimentar, para ter um bom começo a pessoa tem que querer , é importante que opaciente ou cliente não se sinta obrigado a seguir uma nova dieta, mas sim um motivo forte para mudar de hábitos e costumes,
O tabu alimentar e as crenças relacionadas a alimentação são unsdos obstáculos mais frequente encontrado por nutricionistas em regiões onde a populações tem pouco conhecimento. Outra dificuldade é associar uma boa dieta com os tipos de alimentos que uma regiãooferece, seja pela geografia, clima e ate mesmo as condições financeira do paciente ou cliente.
É normal cada região de um pais ter costumes, tabus alimentares e crenças relacionado aalimentação, mas isso passa a ser um problema quando afeta a saúde das pessoas. Umas das maiores dificuldades para um profissional de nutrição é fazer um paciente, que viveu a vida toda se alimentando de umamaneira que supostamente seria correta para ele , acreditar que quase tudo o que ele conhece sobre alimentação não é verdade, no caso contraria tudo que ele sabe sobre alimento , além de ser difícil jáfoi comprovado que não eh método muito eficaz. O tabu alimentar é uma forma de conhecimento adquirido de geração a geração assim com as crenças relacionada a alimentação , normalmente entre pessoasque tem um baixo nível de conhecimento cientifico, isso acaba sendo um obstáculo para um profissional da nutrição, pois há uma diferença em tre se alimentar e se nutrir. A resistência a adquirir umanova dieta vem predominantemente da cultura de de cada região, temos como exemplo os moradores da região norte que são apreciadores da farinha, no caso se um nutricionista disser que faz mau consumirfarinha diariamente e rotineiramente com certeza não terá uma boa aceitação por parte das pessoas pelo fato de isso ser uma tradição nessa região.
Acredita-se que para um profissional tenha um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reeducação Alimentar
  • Reeducação alimentar
  • Reeducação alimentar
  • Reeducação Alimentar
  • Reeducação alimentar
  • Programa de reeducação alimentar
  • Dieta ou Reeducação alimentar
  • diabetes reeducação alimentar e física

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!