Reduxonn

303 palavras 2 páginas
CONCLUSÃO
Demonstramos que armazenagem é para guardar somente produtos pré-acabados e delas provém às distribuições físicas. Para qualquer método utilizado para armazenagem de um determinado produto, precisa ser observado com atenção qual o tipo de mercadoria, a espera, o estoque, o fluxo, a unitização, o espaço físico, o pessoal disponível, para que a evolução do processo seja colocada em prática com sucesso.
Também o que é muito importante são as formas de localização (endereçamento) que proporcionam agilidade para encontrar a mercadoria para o atendimento dos clientes, como também acompanhar e ter o controle de datas de vencimento das mercadorias. Uma boa forma de armazenagem além de tudo, trás otimização do tempo, mão-de-obra, redução de avarias e melhorias para a limpeza do armazém. Com isso, é necessário que os profissionais responsáveis pelos setores de armazenagem das empresas estejam sempre atentos nas mudanças de tecnologia para garantir melhores controles a essa área que de forma geral é uma das mais importantes da empresa.
Não podemos esquecer que a escolha dos equipamentos de movimentação de mercadorias é de fundamental importância para obter resultados positivos no processo de armazenagem de uma empresa. Os equipamentos devem estar em perfeitas condições de funcionamentos, revisados constantemente para que não venha apresentar problemas, o que prejudicará toda a operação do armazém.
Dentre os equipamentos demonstrados podemos destacar como de extrema necessidade para qualquer armazém são: o carrinho hidráulico, a empilhadeira elétrica lateral com patola e a movida á combustão (GLP); pois na ausência de qualquer um desses equipamentos ou números insuficientes, compromete todo o planejamento de operação de armazenagem causando transtorno a todos, principalmente no atendimento aos clientes.
Portanto, com a necessidade de aprimoramentos do setor logístico de uma empresa de armazenagem, os equipamentos de movimentação são de

Relacionados