Redesign embalagem Toddy

879 palavras 4 páginas
Introdução Este relatório tem a finalidade de expor, de maneira coerente, a realização do redesign do rótulo do achocolatado Toddy, e a geração de uma alternativa de embalagem secundaria para o mesmo. Não encontrarão neste o embasamento teórico para a realização das alternativas, pois este, já foi apresentado junto ao professor na apresentação do primeiro bimestre, aqui estarão relatados, apenas a geração de alternativas e o desenvolvimento.

Objetivo
Este trabalho tem como objetivo expor o desenvolvimento de uma embalagem primaria e secundaria alternativa para o achocolatado Toddy.

Justificativa
Historicamente analisando, o achocolatado não realiza nenhum redesign completo do seu rótulo há cerca de 25 anos, vista então uma alternativa de gerar mudanças significativas e radicais em um produto que já esta estabilizado no mercado é visivelmente enquadrado em um padrão na cabeça de seus consumidores, gerando uma alternativa mais jovial, sem que perca a identificação da marca.

Desenvolvimento

Para o desenvolvimento foi necessários estudos embasados na marca, histórico e fatos importantes que representem a identidade da mesma, cuja representação seja crucial no desenvolvimento do rotulo, de forma que, mesmo que obtenha uma mudança radical em aspectos característicos do produto, não percam sua identidade comercial da marca, assim, mantendo sua comunicação com os consumidores.
Quanto a embalagem secundaria, o desenvolvimento deve-se a pura obtenção de novas alternativas para transportar, armazenar e distribuir o produto, afim também de reduzir o material de estrutura e optar onde possível por materiais que se degradem com mais facilidade, sendo menos evasivos ao meio ambiente.

Embalagem primaria
Durante a idealização do rotulo, houveram preocupações e estudos com base nas cores tendências e semiótica, pode-se perceber nas opçoes de rótulos o constante uso da cor azul e seus derivados, estas representam a cor mais utilizada pela marca,

Relacionados