RedesI Lista Exercicios III

2294 palavras 10 páginas
Disciplina: Redes de Computadores
Professor: Sidney Doria
Nome do aluno:

Lista de Exercícios Nº 3
1. Considere um planeta onde todos possuam uma família com seis membros, cada família viva em sua própria casa, cada casa possua um endereço único e cada pessoa em certa casa possua um único nome. Suponha que esse planeta possua um serviço postal que entregue cartas da casa-fonte à casa-alvo. O serviço exige que (i) a carta esteja em um envelope e que (ii) o endereço da casa-alvo (e nada mais) esteja escrito claramente no envelope. Suponha que cada família possua um membro representante que recebe e distribui cartas para outros membros da família. As cartas não apresentam necessariamente qualquer indicação dos destinatários das cartas.
a. Descreva um protocolo que os representantes possam utilizar para entregar cartas de um membro remetente de uma família para um membro destinatário de outra família.
b. Em seu protocolo, o serviço postal precisa abrir o envelope e verificar a carta para fornecer o serviço?
2. Considere uma conexão TCP entre o hospedeiro A e o hospedeiro B. Suponha que os segmentos TCP que trafegam do hospedeiro A para o hospedeiro B tenham número de porta da fonte x e número de porta do destino y. Quais são os números de porta da fonte e do destino para os segmentos que trafegam do hospedeiro B para o hospedeiro A?
3. Descreva por que um desenvolvedor de aplicação pode escolher rodar uma aplicação sobre UDP em vez de TCP.
4. Por que o tráfego de voz e de vídeo é frequentemente enviado por meio do TCP e não do UDP na Internet de hoje? (Dica: A resposta que procuramos não tem nenhuma relação com o mecanismo de controle de congestionamento no TCP.)
5. É possível que uma aplicação desfrute de transferência confiável de dados mesmo quando roda UDP? Caso a resposta seja afirmativa, como isso acontece?
6. Suponha que um processo no Computador C possua um socket UDP com número de porta 6789 e que o Computador A e o Computador B, individualmente, enviem
um

Relacionados

  • Apostila gams
    17723 palavras | 71 páginas
  • Apostilapedagogica2011
    285611 palavras | 1143 páginas