Redes

Páginas: 2 (383 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
Atividade Estruturada 3
01 – QUESTÃO
O roteador o protocolo ICMP ( protocolo mensagem de controle da Internet), pois ele é utilizado para indicar a ocorrência de erros problemas no transporte nasmaquinas conectadas em forma de datagrama. Estes problemas podem ser causados, quando a máquina de destino não está conectada na rede, quando campo do datagrama TTL expira ou quando os roteadoresficam muito congestionados, não conseguindo processar o tráfego de entrada. Desta forma o ICMP envia mensagens de erro ou controle para os hosts, que fizeram a requisição. Portanto para que cheguem osretornos destes problemas, é fundamental a prioridade no tráfego do ICMP.
02 – QUESTÃO
2.1 – Qual o fator do desenvolvimento e uso do protocolo
À escassez de endereços IP com o protocolo IPV4, comefeito o endereçamento IPV4 o numero de IP rateáveis não é suficiente para permitir todas as maquinas que necessitam esta ligadas a Internet.
Surgiu como uma alternativa real para o problema de faltade endereços IP v4 na Internet e o problema de como os computadores pertencentes à rede privada (LAN) poderiam receber as respostas aos seus pedidos feitos de fora da rede. Cada computador que acessa aInternet deve ter o protocolo TCP/IP corretamente instalado e configurado. Precisaria ainda de um endereço IP válido na Internet. A criação do NAT veio para solucionar esta questão.
2.2 – Expliqueseu funcionamento
Traduz endereços locais internos (Privados) redes tipo LAN, em endereços globais externos (Publicos) redes tipo WAN – Internet
Alguns tipos de variações do protocolo NAT.
Basic NAT(Estático): O NAT Básico Estático realiza o mapeamento de endereços IPs locais internos para endereços IPs globais internos, um endereços IP local interno sempre vai ter o mesmo endereço globalinterno (regra: um pra um). Este tipo de NAT é muito útil quando dispositivos da rede local interna precisam ser acessados pela Internet com um endereço consistente.
Basic NAT (Dinâmico): O NAT Básico...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • Redes
  • redes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!