REDES E MICROCOMPUTADORES

6742 palavras 27 páginas
REDES DE MICROCOMPUTADORES

Trabalho de informática de metodologia com esboço de case com fundamentação teórica, de redes genérico e tecnologias possíveis.

2013/01

INTRODUÇÃO

Geralmente as empresas têm mais de um computador, para controlar e administrar todos os seus processos, como, produção, estoque, folha de pagamentos, contas a pagar e receber, comercial. No começo eram utilizados computadores isolados uns dos outros realizando estas funções.
Isso fez com que alguém em algum momento tenha decidido conectá-los para compartilhar e coletar as informações e recursos existentes sobre a empresa inteira.
A questão aqui é o compartilhamento de recursos, e o objetivo é tornar todos os programas, equipamentos e especialmente dados ao alcance de todos os usuários na rede, independente da sua localização física. Um bom exemplo e bastante usado é um grupo de funcionários de um escritório que compartilham uma impressora comum. Nenhum dos indivíduos realmente precisa de uma impressora privativa, já uma impressora de grande capacidade conectada em rede é mais econômica, mais rápida e de mais fácil manutenção do que uma grande quantidade de impressoras individuais.
Mas, o mais importante do que compartilhar recursos físicos como impressoras, scanners e gravadores de CDs, seja compartilhar informações. Contudo toda empresa de grande e médio porte e muitas empresas de pequeno porte têm uma dependência vital de informações computadorizadas. A maioria das empresas tem registros de clientes, estoques, contas a receber, extratos financeiros, informações sobre impostos e muitas outras informações on-line.
A partir do momento que os computadores foram interligados ficou mais fácil para a gerência confrontar os dados de todos os setores a fim de facilitar na tomada de decisão.

CONCEITO DE REDE

Rede é um grupo de computadores de funcionamento independente do outro e interconectados por cabos de

Relacionados

  • Conder 2013 Nm Tecnico Em Edificacoes Tipo 01
    6502 palavras | 27 páginas