REDES SOCIAIS

Páginas: 7 (1620 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Sumário

1.Introdução...............................................................................2
2.Mídias Sociais nas Empresas.................................................3
3.Recrutamento e Seleção Pessoal...........................................3
4.Redes Sociais.........................................................................4
4.1Vantagens e desvantagens de uso deredes sociais virtuais
No ambiente organizacional.................................................5
4.2 Redes Sociais virtuais mais utilizadas...............................7
5. Referências Bibliográficas /WebGrafia.................................9













1.Introdução

As redes sociais têm sido um fenômeno de anos recentes. Trata-se de uma mudança no relacionamento comda internet e a tecnologia da informação e da comunicação. No inicio da internet as TIC(Tecnologia da Informação e Comunicação) eram estáticas e não permitiam muita interação com o usuário. Atualmente, temos diversos recursos onde o usuário colabora e interage na produção de conteúdos : blogs, redes sociais(Orkut, Facebook, Twiter entre outros).

Hoje as empresas e os empregadores estãopresentes nas redes sociais. Em geral, para as empresas, estar presentes nas redes sociais é mais uma forma de visibilidade e de relacionamento com o cliente. Nesse contexto, a empresa e seus clientes têm um relacionamento mais próximo.

Por outro lado, muitas pessoas comuns estão presentes nas redes sociais e as utilizam para os mais diversos motivos: contato entre amigos ou comunidades, contatosprofissionais, contato com familiares, entre outros.

Nos anos recentes a manifestação de trabalhadores nas redes sociais tem sido motivo para repressões ou até mesmo demissões. As principais razões para isso são manifestações: divulgação pública de informações confidências, reclamações de funcionários sobre a empresa, declarações pejorativas ou desrespeitosas sobre colaboradores, superiores e aoambiente de trabalho.

2.Mídias Sociais nas Empresas

Com a quebra de barreiras físicas que a internet promoveu globalmente, ficou muito mais fácil e rápido obter acesso as informações. Na rede, clientes, colaboradores, empresas, ganham mais poder de tomar decisões, influenciando e sendo influenciado por outras pessoas que trafegam no meio online.
As mídias sociais podem ser utilizadas como umpilar estratégico do negócio, ao aproximar os consumidores de seus fornecedores.
Ao identificar também os benefícios dessas ferramentas online, as mídias sociais se apresentam como uma plataforma de relacionamento, pela qual as empresas podem utilizá-la não somente como um canal de publicidade, mas principalmente, como forma de aproximação com o público consumidor, análise e acompanhamento doscolaboradores presentes e futuros integrantes da instituição nos recrutamentos e seleções. As empresas estão ”humanizando-se” por meio das mídias sociais.

3. Recrutamento e Seleção Pessoal

Dentro das práticas de Recursos Humanos, o recrutamento e seleção de pessoas foram oriundos da difusão e do desenvolvimento do humanismo e da tecnologia nas organizações devido a diversos fatores contextuaisque caracterizaram o fim do século XIX e início do século XX.
Diante desse cenário, houve um aumento na sofisticação do trabalho que exigia uma demanda por trabalhadores que possuíssem habilidades variadas para as atividades a serem executadas. Assim atrair e reter pessoas adequadas para a organização começou a ser uma preocupação de quem seleciona e treina os futuros colaboradores.
Nessesentido, o recrutamento e a Seleção Pessoal tem por objetivo promover pessoas capazes e motivadas que busquem cumprir a missão e a estratégia proposta pela organização(SCHERMERHORN et al.,1999).A área de recrutamento e seleção de pessoal deve suprir a organização de pessoas de acordo com a qualidade, quantidade e o tempo necessário a um valor competitivo.
Para o gerenciamento dessas etapas , á...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes sociais
  • Redes sociais
  • redes sociais
  • a rede social
  • a rede sociais
  • Redes Sociais
  • A Rede Social
  • A REDE SOCIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!