Redes sociais e ligislação vigente

3965 palavras 16 páginas
CAPÍTULO - 1 - SEM AMIGOS

Quando Sir Ernest Shakleton disse que a solidão é o preço a ser pago pela liderança estava totalmente correto, nesse contexto está dizendo que se vc realmente quer ser um líder precisa estar disposto a não ter muitos amigos e entender que sua carreira será mais importantes que os amigos, mas ao mesmo tempo não precisando ser totalmente impessoal, e tendo foco mais na família não se importando com o que possa acontecer com conhecidos e amigos.
No caso de Hank Gilman, um jornalista e gestor, foi percebendo no início de sua carreira que seus colegas de trabalho começaram a fazer o que queriam não querendo trabalhar, e todas as consequências começaram a aparecer para ele, foi quando ele percebeu que deveria colocar ordem em sua gestão.
Mesmo ficando confuso em relação a sua amiga que entregou uma história sobre o que parecia ser um final feliz para a empresa, foi quando viu vários erros e foi corrigindo e ao mesmo tempo e ao mesmo tempo ficou confuso em relação ao relacionamento que tinha com sua amiga, mas ele enviou os erros ao seu superior mesmo assim. Nesse momento
Hank Gilman foi extremamente profissional e deixou claro que mesmo tendo amigos ou colegas e sua equipe, entendeu a mensagem de que enquanto estivesse no comando, não iria misturar o emocional com o profissional, entendeu também que contratar amigos nem sempre será uma boa idéia, pelo falto de dois motivos: você pode dar trabalho a quem não tem talento e depois ter de demitir ou quando você sabe que seu amigo não tem talento e se não contratar, irá ficar irritado e consequentemente perdendo a amizade. Qualquer das duas situações será complicado.
Com o tempo foi ficando claro para ele que uma contratação errada pode gerar muitos problemas.
De fato Hank Gilman cometerá alguns erros contratando pessoas erradas gerando problemas futuros para a empresa, mas aprendeu que é errando que se torna um bom líder. Analizando de um modo geral, se contratar amigos, nunca será

Relacionados

  • planilha geral de custos
    4688 palavras | 19 páginas
  • dissertação
    27397 palavras | 110 páginas
  • Desenvolvimento
    34923 palavras | 140 páginas
  • iformática
    37775 palavras | 152 páginas