redes sociais e adolescentes

Páginas: 8 (1894 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Introdução
Os adolescentes estão passando cada vez mais seu tempo em frente a um computador
O facebook conta conta milhares de usuarios em todo o mundo . O brasileiro passou em média um terço do seu tempo navegando em seus perfil nas redes sociais, cerca de 27h por mês no último ano, ficando acima da Média na américa latina, mostra a pesquisa realizada pela empresa ComScore.
A internet temparte muito importante e digamos relevante na vida das pessoas , seja para ficarmos informados, lê notícias, curiosidade,entreterimento dentre outros.
Está informado é uma obrigação nos dias atuais. O uso da internet tornar-se essencial para a rotina diária de qualquer pessoa, sendo praticamente impossivel conviver sem esse tipo de tecnologia. A geração que nasceram depoisdos anos 80, éconhecida por ser uma geração que vivenciou muitos avanços tecnologicos.



















Adolescente e Redes Sociais
As pessoas estão inseridas na sociedade por meio das relações que desenvolvem durante toda sua vida, primeiro no âmbito familiar, em seguida na escola, na comunidade em que vivem e no trabalho; enfim, as relações que as pessoas desenvolvem e mantêmé que fortalecem a esfera social.
O espaço em que as redes sociais se constituem e se proliferam são inerentes à informação e ao conhecimento, uma vez que são eles que movimentam as redes.
A importância da informação no desempenho das empresas é destacada por diversos autores, entre os quais Lesca e Almeida (1994, p.67) quando afirmam:“a informação é um vetor estratégico importantíssimo, poispode multiplicar a sinergia dos esforços ou anular o resultado do conjunto dos esforços”.
A literatura (McGARRY, 1999; DAVENPORT; PRUSAK, 1998) reconhece a dificuldade em em colocar um conceito entre informação e conhecimento,
. Assim, entendemos que a informação está no domínio pessoal de quem a recebe, isto é, é ele quem define se a mensagem recebida vai acrescentar algo a si mesmo ou não,estabelecendo sentido e modificando atitudes. Informação é sempre o que nós deixa ligados ao mundo exterior e cabe ao sujeito usa-la do modo correto, ela é a base para sua integração no mundo.
as redes sociais são um grande exemplo disso onde são colocados muita informação muitas vezes na mão de pessoas que não sabem usa-las
E é por ai que muitos jovens têm se perdido, porque não têm equilíbrio,no tempo, no que vêem e com quem falam.
Marcando encontros com pessoas que se falaram apenas por internet sem se importar de onde aquele individuo vem o que ele é quais são suas reiais intençoes,etc.
Muitos jovens chegam a mudar totalmente seu comportamentodepois depois que começaçam a ter acessos as redes sociais. Ficam violentos, rebeldes, deixam de comer, para passarem horas, dias na frentede um computador.
muitos deixam muitas vezes de sair de se relacionar com outras pessoas normalmente e passam a preferir conhecer pesoas estranhas que não tenham contato fisico e apenas virtual.
Não que seja errado utilizar o computador, até porque é um instrumento de trabalho, e tudo fica mais fácil.mais tudo dentro do seu limite pois pesquisam ja apontam que o"uso excessivo de redes sociaispode causar depressão" O professor universitário W.Gabriel Oliveira, no entanto, alerta: "devemos destacar o termo excessivo”. Ele avalia que é necessário impor um limite, em especial entre adolescentes, mas que há benefícios nas redes sociais que também devem ser considerados, como a socialização e as mobilizações virtuais.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo o denominaram de ‘DepressãoFacebook’, a qual atinge, especialmente, adolescentes que ficam horas do dia navegando nas redes sociais. De acordo com a pesquisa, o uso sem moderação poderia acarretar atos de cyberbullying, ansiedade social e isolamento severo. Nesse sentido, é essencial que os pais acompanhem a vida virtual dos filhos.
Com o avanço dos aparelhos móveis e a ampliação dos recursos dos celulares, a expansão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adolescentes x redes sociais
  • Ditadura digital: Redes sociais e a influência na vida dos adolescentes
  • A rede de apoio social e afetivo de adolescentes institucionalizados no sul do Brasil
  • A Identidade oculta dos adolescentes nas redes sociais projeto pronto certo imprimir
  • Redes sociais e redes de empresa
  • Redes sociais
  • Redes sociais
  • redes sociais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!