Redes_Kurose

887 palavras 4 páginas
1) Como visto no livro texto da disciplina, existem as aplicações da camada de aplicação e os seus respectivos protocolos. Sendo assim, descreva cinco aplicações da Internet e os seus protocolos.
PING:
ou Latência, é um utilitário que utiliza protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. Seu funcionamento se baseia no envio de pacotes para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas.
HTTP:
Hypertext Transfer Protocol é um protocolo de comunicação, utilizado para sistemas de hipermídia, é a base para a comunicação de dados da W3.
É o texto estruturado que utiliza ligações lógicas (hiperlinks) entre nós contendo texto.
SSH:
Secure Shell é um protocolo de rede que permite a conexao remota com outro computador na rede, de forma a permitir a execução de comandos de uma unidade remota. O SSH faz parte da suíte de protocolos TCP/IP. Possui as mesmas vantagens do TELNET, porém com a segurança da criptografia na conexão entre o cliente e servidor.
FTP:
File Transfer Protocol é um protocolo de transferência de dados e arquivos baseado no TCP e utiliza as portas de: Conexão de Dados que efetua a transferência de arquivos na porta 20; Conexão de Controle que realiza a comunicaçao entre cliente x servidor na porta 21.
DNS:
Domain Name System é um sistema de gerenciamento de nomes (Host e IPs) hierárquico e distribuído para computadores, utilizado para especificar o endereço de cada computador, serviço ou recurso conectado à internet ou em uma rede privada.
Servidor Raiz: . 13 servidores no mundo, servidor principal que é acessado para consultar um dominio desconhecido, este possui endereço dos servidores de:
Dominio de Topo (Top-level Domain), o primeiro endereço do dominio (mais a direita), são os .com .br .net .edu .gov, etc..
Servidores com autoridade: servidor responsável pelo dominio.
SMTP:
Simple Mail Transfer Protocol é o protocolo padrão para envio de e-mails através da internet. É relativamente simples, baseado em

Relacionados

  • Redes_kurose
    1683 palavras | 7 páginas