redes de computadore

Páginas: 5 (1091 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Trabalho 2

1)
Aplicação: Unidade de informação é o Segmento;
Transporte: Unidade de informação é o Segmento;
Internet: Unidade de informação é o Pacote;
Enlace: Unidade de informação é o Quadro;
Física: Unidade de informação é o Bit.
2)
Comutação por circuitos:
A comutação de circuitos, em telecomunicações, é um tipo de alocação de recursos para transferência de informação que secaracteriza pela utilização permanente destes recursos durante toda a transmissão. É uma técnica apropriada para sistemas de comunicações que apresentam tráfego constante (por exemplo, a comunicação de voz), necessitando de uma conexão dedicada para a transferência de informações contínuas.
Essencialmente, uma comunicação via comutação de circuitos entre duas estações se subdivide em três etapas: oestabelecimento do circuito, a conversação e a desconexão do circuito.
Comutação por pacotes:
A comutação de pacotes é a técnica que envia uma mensagem de dados dividida em pequenas unidades chamadas de pacotes. Os pacotes são transmitidos através dos elementos de comutação da rede até o seu destino.
A principal diferença entre as duas é que, ao contrário da primeira, na comutação porpacotes o tamanho dos blocos de transmissão é definido pela rede. Em consequência, a mensagem a ser transmitida deve ser quebrada em unidades menores (pacotes). Ao quebrar a mensagem em pacotes, a rede pode transmitir os pacotes de uma mesma mensagem por vários caminhos diferentes, otimizando os recursos da rede. A desvantagem é que os pacotes podem chegar na ordem trocada, necessitando da criação demecanismos de ordenamento.
3) FDM - Frequency Division Multiplexing:
Este método divide a banda em faixas de frequência e faixas de segurança (anti-aliasing) e as aloca aos terminais. A divisão em canais de frequência cria circuitos virtuais com banda mais estreita que o canal do comutador com a rede, de forma que a soma de todos os circuitos é igual ou menor à banda do comutador. A grandevantagem é o uso de menos fiação para promoção do serviço, porém o problema é a rápida saturação dos canais. Outro problema está na expansão do sistema: será necessário reconfigurar todos os terminais para as novas larguras de banda.
Em geral, utiliza-se FDM em sinais analógicos.

TDM - Time Division Multiplexing:
A divisão de canais no tempo gera circuitos virtuais entre os terminais e o roteador.Este possui um ciclo de tempo em que deve se comunicar com todas as estações. Para tanto, o tempo é alocado igualmente para cada terminal comunicar-se.
Este método exclui parcialmente o problema da expansibilidade, já que não exige reconfiguração, apenas disponibilidade de recursos. A disputa ocorre somente no momento da conexão, após estabelecida não há problemas. O grande problema no entanto éque, conforme a rede aumenta, os recursos são alocados e o tempo de resposta aumenta aritmeticamente.
Em geral, utiliza-se TDM em sinais digitais.
4) Atraso de Transmissão:
Capacidade do enlace (bps)
Tamanho do pacote (bits)
Tempo para enviar bits no enlace

Enfileiramento:

Tempo esperando para transmissão no enlace de saída
Depende do nível de congestão do roteador

Atraso depropagação:

Comprimento do enlace físico
Velocidade de propagação no meio
Atraso de propagação

5) Modelo OSI:
Aplicação
Apresentação
Sessão
Transporte
Rede
Enlace
Física
Modelo TCP/IP:

Aplicação
(5ª 6ª e 7ª camada OSI)
Transporte
(4ª camada OSI)
Internet
(3ª camada OSI)
Rede (Interface com Rede)
(1ª e 2ª camada OSI)

6)
Aplicação:
Essa parte contem todos osprotocolos para um serviço específico de comunicação de dados em um nível de processo-a-processo (por exemplo: como um browser deve se comunicar com um servidor da web).
Transporte:
Fornece gerenciamento de sessão de comunicação entre computadores host. Define o nível de serviço e o status da conexão usada durante o transporte de dados.
Internet:
Essa parte é responsável pelas conexões entre as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rede de computadore
  • Slide Redes de computadore e a internet
  • revolução dos computadore
  • Arquitectura de computadore
  • Arquitectura de computadore
  • Introdução a organização de computadore
  • ATPS Organização de Computadore
  • Clc 5 computadore

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!