Rede social

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 16 de janeiro de 2013
REDE SOCIAL UBÍQUA NO POLO

Neste trabalho é proposta uma aplicação que faça uso da computação ubíqua para formar uma rede social, em que alunos com interesses em comuns possam mantercontato. A idéia de computação ubíqua foi dividida em contextos, onde alunos inseridos nos mesmos contextos formam uma rede social. Cabe a aplicação identificar os contextos no qual o usuárioestá inserido num dado momento, e se modificar para atender suas necessidades.
A modificação da aplicação consiste basicamente em filtrar alunos que possuem contextos diferentes, bem comoinserir novos alunos que possuem os mesmos contextos. Assim a aplicação vai inserindo e excluindo alunos da rede formada pelos contextos em que o usuário da aplicação está inserido, bem comodeterminando os contextos em que o próprio aluno está inserido.
Para esta aplicação foram vislumbradas duas formas de contexto. O contexto de conteúdo, que identifica usuários que tenhaminteresses em um conteúdo em comum, e o contexto de localização, que identifica aluno que estão em uma mesma área geográfica de localização. A rede social é formada por alunos que estãoinseridos ao mesmo tempo nos mesmos contextos de conteúdo e localização.
Com a Rede Social Ubíqua , um apaixonado por matematica, por exemplo, que está em uma sala de aula , pode abrir um grupo emque o contexto de conteúdo seria matematica e já começar a organizar a lista com os interessados.Alguém que está no polo e que deseja conhecer críticas a respeito de um livro, pode abrir umtópico com o assunto citado e trocar mensagem com os alunos que têm acesso ao serviço, que estão no mesmo contexto de localização e que se interessarem em emitir opiniões. Como já foi dito,trata-se de uma espécie de rede móvel de relacionamentos, onde os tópicos, ou grupos, criados se comparam às comunidades e seus membros estarem localizados dentro do mesmo raio de alcance.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes sociais
  • Redes sociais
  • redes sociais
  • a rede social
  • a rede sociais
  • Redes Sociais
  • A Rede Social
  • A REDE SOCIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!