Redação sobre Project Builde

255 palavras 2 páginas
(PB)= Project Builder

Project Builder, a solução autóctone
O Project Builder é um software de gestão de projetos desenvolvido no Brasil; é um software WEB voltado para o gerenciamento de projetos, programas e portfólios de uma organização. Ele veio para suprir dificuldades na padronização de projetos, na condução dos recursos e no controle da produtividade de uma organização, com o Project Builder é possível planejar, registrar e evidenciar as ações de um projeto, gerando benefícios internos e externos à empresa.
O PB garante benefícios internos como: a implantação de boas práticas, na integração da gestão de portfolios, gestão de projetos e a gestão de riscos, auxiliando na monitoração dos projetos independente do selo, assim elevando a produtividade e o controle.
Os benefícios externos ficam a cargo do reconhecimento de que a empresa internamente possui seus processos mais produtivos, recebendo melhores avaliações no mercado, como é o exemplo da empresa Drive consultoria de TI, que após se tornar usuária do Project Builder recebeu a avaliação nivel F do MPS.BR, dando suporte para a empresa evidenciar a comprovação deste nível de maturidade em desenvolvimento de softwares.
Portanto, o Project Builder consegue atingir tais fatores de forma plena, agregando na interação e comunicação da equipe; com ele é possível ver todo o planejamento e saber a localização de cada membro da equipe dentro do projeto, sendo extremamente funcional e ágil. Acrescentado nos elementos essenciais da organização, resultando no aumento da rentabilidade, na fidelização dos clientes e na redução de Custos.

REFERÊNCIAS: https://www.youtube.com/watch?v=wIWDT0jzmt0 http://www.projectbuilder.com.br/

Relacionados