Redação Sobre Mobilidade Urbana - Redação Sobre Autoretratos Digitais

515 palavras 3 páginas
Mobilidade Urbana Porto Alegre

A cada ano, o volume de carros em circulação dentro das cidades aumenta. Ocasionando uma dificuldade de deslocamento e do estresse no trânsito. Até onde somos responsáveis pelos índices alarmantes de acidentes de transito no Brasil.
Nossas ruas e estradas esburacadas e mal sinalizadas contribuem para o agravamento dos acidentes de automóveis; Como uma má qualificação por parte das autoescolas, de como reagir em frente a situações adversas. Existem também a imprudência daqueles motoristas que se envolvem em acidentes, sob o efeito do álcool, ou até mesmo por menores de idade, são a causa de vidas inocentes sendo tiradas.
Além dos acidentes causados pela embriaguez e a irresponsabilidade de motoristas, outros são causados pelo estresse do cotidiano agravado pelo trânsito que resulta em brigas e atos de violência. As práticas e os costumes dos maus condutores quando estacionam em um local proibido, dirigem sem cinto de segurança ou falando no celular, acaba estimulando seus filhos. Não apenas pelo exemplo que tem, como também por ver a falta de punição para esses erros cometidos.
Medidas como campanhas educativas e o ensinamento, que mostrem que o espaço do trânsito deve ser encarado com civilidade e respeito, como qualquer espaço de convivência social. Também deriva do comprometimento do governo seja através de punições mais severas, de maior fiscalização e de circulação de agentes de trânsito ou de maior instalação de radares e câmeras nas ruas e estradas;
Desse modo, talvez, se consiga reduzir os níveis de violência no trânsito brasileiro.
Autoretratos Digitais x Conceitos da Moralização Social
O autorretrato mais conhecido como "selfie" é de certa forma um registro de presença.
E,
hoje, ela está diretamente relacionada a fotografias que são postadas nas redes sociais. Sendo a prova de estar incluído no mundo, e não isolado dele. Porém até onde vai a liberdade de expressão com a conduta imposta pela sociedade.

Relacionados

  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas