Redação Publiciitaria

548 palavras 3 páginas
O Livro Redação Publicitaria Sedução pelas palavras vem nos apresentar neste livro um pequeno grande manual mostrando os mais variados conceitos e técnicas deste grande seguimento da publicidade, que é a redação.
Notamos claramente ao ler todo o livro e principalmente os capítulos sugeridos na atividade, que para exemplificar tais estratégias de persuasão o autor Celso Figueiredo deixa claro, que os conceitos e apanhados gerais sobre as etapas de criação e os meios de comunicação devem estar sempre interligados.
Estratégias de Mensagem, é mostrado a grande diferença entre o convencer e o persuadir. Afinal, a publicidade persuade, passando, na maioria dos casos, por quatro processos que são:
Exórdio (título e imagem, objetivando a atenção do observador)
Narração (imagem e início do texto, envolvendo o observador na situação)
Provas (miolo do texto, justificando as vantagens do produto) e
Peroração (concluindo o raciocínio através da assinatura de campanha, logomarca ou slogan).
Esses processos constituem um pensamento aristotélico e é muito presente em anúncios all type, que é compostos apenas de texto.
A persuasão usa muito a emulação, que, é “um sentimento que leva o indivíduo a tentar igualar-se ou a superar outrem”, ou seja algo bastante visto em propagandas de margarina ou de bolsas, onde são usadas modelos esbeltas. Além disso, o sexo, o amor, o horror e o estranhamento são características bastante utilizadas para persuadir o consumidor, presentes nas necessidades universais e servem de modelo de uma lista de prioridades para a execução de anúncios publicitários. Tipos de Anúncios, vemos que são abordados de forma mais específica os dois tipos de anúncios mais comuns:
Hard Sell, que um sistema muito utilizado e voltado para o varejo, magazines, automóveis e imóveis.
O princípio que o rege neste tipo de anúncio é de que o consumidor já está interessado no produto e a função da propaganda é informar a oferta, destacando, neste caso, o

Relacionados