Redação Homossexualidade @Lucashaeckmer

303 palavras 2 páginas
A homossexualidade ainda é alvo de grandes questionamentos, principalmente religiosos vinculados sobretudo aos ideais católicos, que ainda hoje se matem ativos. Ao ter uma visão histórica das sociedades, observa-se que nem sempre essas críticas aos homo afetivos foram presente, é possível notar que, na sociedade Romana e Grega, essas práticas eram consideradas normais, dentro de sua sociedade e ideologias
Na sociedade contemporânea se prega muito o respeito ao próximo, onde se deixou de lado alguns aspectos como o “tentar compreender”, onde o mínimo que se espera por cada pessoa seria o respeito pelo próximo.
Muitos tentam encontrar a origem dessas atitudes homo afetivas, o que levaria uma pessoa a se relacionar com outra do mesmo sexo? Atualmente, se ler essas atitudes, como escolhas individual de cada cidadão, mas outras, partem de ideias religiosas ou cientificas, acreditando então que poderia haver alguma relação com os ligamentos dos cromossomos.
A termologia do nome veio sendo mudada conforme o tempo, onde antes era homossexualismo, que era parecer de algum tipo de doença, distúrbio do indivíduo, já não é mais nomeado dessa maneira, já que não se trata de uma doença, afrente disso veio ser discutido o nome homossexual, onde denotava o caráter de duas pessoas de mesmo sexo em uma relação sexual, também já não é utilizado, uma vez que a relação não é só construída de maneira sexual, atualmente veem sendo categorizado como homo afetividade, com caráter não só sexual, mas sim de afeto.
Em meio ao mundo ocidental, essas discursões vem perdendo força, já que, os homo afetivos veem sendo menos marginalizado pela sociedade e sendo cada vez mais reintroduzidos ao meio social, umas vez que, é direito de cada indivíduo ter suas próprias escolhas.

Relacionados