Redação circunsição feminina

396 palavras 2 páginas
A Cincunsição Feminina segundo sua “Cultura”

A circunsisão feminina é o ato onde é retirado algumas partes do órgão genital feminino.
É uma prática que foge dos conceitos de cultura, se tornando uma medida sórdida. O número de mulheres que foram obrigadas a passar por este método horroroso é muito alto e continua crescendo a medida dos anos que se passam.
Esta prática bárbara acabou se expandindo para outros países e, em alguns casos a mulher que não é circunsisada pode ser considerada como um ser diferente para alguns homens que negam-se a casar com as que não fizerem este tipo de multilamento, pois acreditam que a promiscuidade é reduzida por conta do desejo da mulher ser inibido, e chegam acreditar que é uma segurança quanto a fidelidade e que somente o homem pode ter apetite sexual.
As pessoas desta cultura acham que estes órgãos são sujos ou imundos, e que quando retirados melhora-se a saúde e higiene da mulher, o que é um absurdo. Esta prática pode prejudicar a saúde da mulher uma vez que elas são praticadas sem qualquer cuidado com higiene nos materiais utilizados, o mesmo é utilizado comumente em quase todas as mulheres sem nenhuma esterilização. Podendo-se multiplicar o caso de muitas doenças transmissíveis e causar a morte de muitas delas ou complicações no parto.
Isto é um ato de extrema barbaridade que prejudica à saúde da mulher, multila o seu corpo onde, todos os órgãos são necessários ao bom funcionamento dele, inibe seu apetite sexual, diminui sua fertilidade, dentre outros fatores negativos. Todos devemos ter direito de escolha, independente de cultura. Pois a cultura deve ser seguida espontâneamente e não sem direito de escolhas. Mesmo que acreditem ser um ato Divino, é um caos sem fim, pois foi Deus que gerou a mulher da maneira como ela deve ser e não deve ser modificado pelo ser humando

arquivo pessoal, não há bibiografia
É necessário a intervenção de Poderes Públicos para que esta prática seja aniquilada, porém o que se é feito

Relacionados