Redaçao papa bentoxvi

304 palavras 2 páginas
Redação – Renuncia do Papa Bento XVI
Tìtulo
Depois de oito anos de ministério Papal, o papa Bento XVI abriu mão de seus poderes com uma peculiar renuncia alegando não ter mais vigor físico e espiritual, em que surpreendeu a todos, evitando assim que acontecessem pressões, sobretudo vindas da hierarquia da igreja, para sua não renuncia. Apenas no ultimo dia 12 o vaticano revelou que o Papa dependia de um marca-passo há 10 anos e que as baterias do mesmo foram trocadas havia três meses em um pequeno processo cirúrgico, mas também garantiu que esse fato não teve nenhuma relação com sua decisão.
Bento XVI deixou seu cargo com a igreja envolvida em numerosas denuncias que vai desde abuso sexual a trafico de drogas, o que nos traz um questionamento. Teria o papa realmente renunciado ao cargo mais alto da igreja católica por fragilidade física ou estaria ele cansado de ver tantos complôs e corrupção? Em sua ultima missa o papa disse ser preciso “superar individualismos e rivalidade para manifestar o rosto da igreja”, liberando sempre dúvidas em relação as suas declarações. Nos últimos meses vários noticias o cercaram, inclusive a que ele havia recebido um dossiê contendo 300 paginas que confirmavam os escândalos da igreja, também foi escrito um livro com a publicação de uma série de cartas confidenciais do papa Bento XVI relatando sobre vários temas, como as intrigas do Vaticano, conchavos da igreja, denuncias de corrupção do vice-governador da cidade do vaticano, super faturamento de contratos, lavagem de dinheiro, subornos disfarçados, homossexualidade, pedofilia.
A atual situação da igreja nos faz duvidar do real motivo da renuncia de Bento XVI, pode sim ter sido pelo fato de não ter mais condições físicas para comandar a igreja, mas o que realmente acontecesse nos bastidores do Vaticano a nós nunca será

Relacionados