redao aula 1 o texto dissertativo ch 1

1198 palavras 5 páginas
O TEXTO DISSERTATIVO.
CH: AULA 01

Redação

Profa Soninha

VIOLÊNCIA SOCIAL
Atualmente, um dos grandes problemas que afetam a vida de uma sociedade, é a violência nela inserida. Violência essa que devido a vários fatores, segundo sociólogos, psicólogos e outros estudantes das ciências humanas, será praticamente impossível de ser eliminada.
A dificuldade na solução deste problema está na complexidade do mesmo. Várias são as causas e para cada uma se faz necessária uma medida especial, medidas essas que muitas vezes são impossíveis de serem colocadas em prática.
A violência pode ser gerada pela própria sociedade, por crises econômicas, por um problema mental do individua, pelo grande número de adeptos ao uso de drogas, e por uma enorme série de outros fatores.
Devido as perspectivas quase que inexistentes em uma solução a curto ou médio prazo para a questão da violência, o melhor a fazer, é se precaver para não se tornar mais uma vítima de uma dos problemas mais sérios da nossa sociedade.
(Redação de aluno)

VIOLÊNCIA SOCIAL
A violência no Brasil acontece pela diferença econômica e social que existe nas sociedades nacionais.
O Brasil está mudando, crescendo e progredindo, só que ainda existe a má distribuição de renda para as populações. Assim o “cidadão” privilegiado vivendo na pobreza, na miséria fica revoltado e tem como solução de vida violentar os outros para sobreviver.
Para outros a sobrevivência formada na miséria é se adaptar as drogas para fugir da realidade e não saber o que se faz.
Dentro dessas desigualdades encontra-se o comércio clandestino de armas que se transforma em um ato comum do dia-a-dia do cidadão.
A arma é usada como um utensílio “doméstico”.
Entretanto o Estado deve dar prioridades a classe baixa, investindo em educação, moradia, saúde, uma distribuição de renda bem feita, para chegarem numa condição de vida melhor e para que esta parte social não tenha necessidades de procurarem e violentarem outras pessoas para terem uma vida decente.

Relacionados

  • leitura e produção de texto
    9487 palavras | 38 páginas
  • QUESTOES DE APS
    25022 palavras | 101 páginas
  • questoes aps
    25022 palavras | 101 páginas
  • popic
    72204 palavras | 289 páginas