Redaccio N 3

318 palavras 2 páginas
Produção de texto (3): O povo reclama

Caro Sr. Alcântara,
Estou escrevendo a respeito dos muitos problemas que eu, como muitos outros brasileiros, têm de enfrentar todos os dias com a ineficácia de determinados serviços públicos no Município.
Devido à crise, agora trabalho na construção civil para alimentar minha família. No entanto, o salário é insuficiente para fazer face às despesas mais essenciais, como água ou comida. Embora existam ajudas para os mais necessitados, as pessoas perdem seus empregos todos os dias e recorrem a essas ajudas para sobreviver. O problema é que os serviços públicos não estão preparados para lidar com todas as carências dos cidadãos e, portanto, a grande maioria está tendo um tempo difícil para chegar a frente. Esta situação está a fazendo que o dia-a-dia, seja muito difícil de suportar.
Agora, a metade dos cidadãos não têm forma de acesso à água potável em suas casas e as perspectivas de volta em breve são poucas. Esta é a principal razão pela qual lhe estou escrevendo, para expressar a minha preocupação com a vida que temos de suportar. Por isso, pedimos que por favor, considere algumas medidas urgentemente para ajudar nos a enfrentar estas dificuldades.
Primeiro, nós exigimos que alguns poços sejam instalados para que todo o bairro do município poda ter livre acesso a água potável. Além disso, seria desejável, que fornecem bens alimentícios de primeira necessidade como pão e leite para que possamos alimentar nossos filhos mais jovens que sofrem de desnutrição. Nós também estamos muito preocupados com a saúde não só das nossas crianças, mas também da nossa. Os medicamentos são muito caros e ainda não podemos comprá-los. É só uma questão de tempo antes de pegar uma doença que se tornará letal por causa de nosso estilo de vida decadente.
Por favor, considere estas propostas humildes, porque precisamos de sua ajuda urgentemente.

Atenciosamente,
Victoria de Simón Fernandez-Sastrón

Relacionados

  • A Civiliza O Do Renascimento Jean Delumeau
    94755 palavras | 380 páginas