REDA O

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 4 de setembro de 2015
Colégio Estadual Alípio Franca
Data: 27/05/2015 Turma: 2° A.M
Professora: Daniela
Aluna: Rafaela dos Santos

Avaliação de Redação

ACartomante - Machado de Assis
Tipo de narrador: A historia é narrada em 3ª pessoa. O narrador é onisciente, o autor conhece os fatos e conta a história como observador.
Personagens: Existem 6personagens. Vilela, Camilo, Rita, a cartomante, ( a mãe de camilo e o cocheiro do tilburi (são personagens secundários).
Personagem Principal: A cartomante
Ressumo:
O livro começa com uma conversa entre Rita eseu amante Camilo, que ri ao saber que ela consultara uma cartomante na véspera da conversa. O motivo de ela ter ido a tal lugar era o medo de perdê-lo, mas Camilo afirma que isso não acontecerá,pois ele a quer muito. Rita é uma personagem bastante insegura e sonhadora, que acreditava em profetisas, e seu amante, Camilo, dizia ser tudo bobagem. Vilela e Camilo eram amigos de infância e Rita secasou com Vilela, porém o enganava junto a Camilo. Um dia Camilo recebe uma carta anônima dizendo que todos sabem de suas aventuras, e ele com medo, passa a frequentar menos a casa de Vilela eRita.Vilela percebe que Camilo não o vista mais tanto quanto antes, mas Camilo dá algumas desculpas. Rita vai à cartomante que a deixa mais calma, porém, depois de algumas semanas Vilela se torna mais quietoe sério. Rita acha melhor que Camilo vá a casa deles e converse com o marido dela, pois assim poderia tirar alguma coisa dele, informação ou algo do tipo. Camilo recebe então um bilhete de Vileladizendo para que vá logo a casa dele, e no caminho, nervoso, resolve consultar a cartomante de Rita. A cartomante demostra saber de tudo o que está acontecendo e o deixa muito tranquilo, diz que nadaacontecerá, e que ele faz certo de amar Rita, pois ela também o ama muito. Camilo vai sossegado a casa de Vilela, ao chegar, mal bate na porta e Vilela já abre e faz sinal para que ele entre. Chegando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reda O
  • REDA O
  • REDA AO
  • REDA O
  • Reda O
  • REDA O
  • Reda O
  • Reda O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!