Reda O Cyberbully

288 palavras 2 páginas
internet não é simplesmente uma rede que interliga as pessoas do mundo. Ela conecta todas as pessoas reais junto com suas personalidades irreais, perfis virtuais e doenças mentais.Conviver na Internet com essa complexa massa é aceitar a possibilidade de se relacionar com qualquer coisa que se assemelhe a um ser humano.
O termo técnico para os ataques é “cyberbullying”, que poderia ser traduzido como,simplesmente, Abuso Online. É algo que está acima da ‘encheção de saco’. O cyberbullying é um ato criminoso, cruel e, sobretudo, covarde, enquadrado na mesma categoria da tortura psicológica com agravantes de humilhação social.O cyberbullying pode ir de um email ameaçador, um comentário ofensivo, um boato maldoso publicado de forma aberta numa comunidade virtual até uma perseguição que ultrapassa o mundo do teclado e vai para o universo físico. As formas são variadas, assim como os conteúdos. A intenção é sempre a mesma: desestabilizar a vítima.
A pressão sobre pessoas jovens é tão grande, que pode resultar em atos drásticos como suicídio. Blogueiros adultos, jornalistas, também sentem o peso do ataque e chegam a abandonar suas atividades online para recuperar o equilíbrio emocional depois de um longo período de perseguições.Mas, na maioria dos casos, a doença não se cura sozinha. Ao contrário, só se agrava com o tempo. Em casos de molestadores online, que perseguem, que extendem seu inconformismo com a felicidade das pessoas para seus amigos, que passaram a ser igualmente ofendidos e perseguidos.
E o que pode ser feito para coibir este tipo de abuso? Como reagir a ele? Que atitude tomar para previnir a ação?Por enquanto, o que se pode fazer ao ser atacado é buscar apoio jurídico, manter a cabeça no lugar e ignorar o ofensor no plano publico

Relacionados