Redaçoes

Páginas: 2 (332 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
FALAR E E ESCREVER CERTO OU ERRADO
No Brasil possuimos uma grande variedade linguística. Isso é decorrente da diversidade cultural que se tem no país. Por se tratar de um país que teve grandesinfluências desde o seu período de colonização, seria praticamente impossível classificar a língua falada dos brasileiros em uma única, pois devido a essa diversidade, a população de cada região adaptouuma boa parte das palavras ou criou algumas expressões de acordo com suas influências culturais. Porém, há os quem defenda essa ideia de que a língua dos brasileiros para estar coerente deveriaseguir o padrão gramatical ou fonético.
Podemos perceber bem claramente a diversidade da língua é a diferença do português que é falado no Brasil para o que se é falado em Portugal. É tamanha que osgovernates brasileiros decretou o novo acordo ortográfico, com o intuito de deixar o português dos brasileiros mais parecido com o de Portugal e com os dos outros países que falam esse idioma.Todavia, sabe-se que a escrita algumas vezes diverge da forma que se fala, então mesmo que a escrita da língua portuguesa seja similar em todos os países, a forma falada terá sempre suas diferenças.
Assim,geram-se questionamentos se a maneira que muitas pessoas falam por não estar de acordo com a forma culta de falar, está certa ou errada. Se for comparar à forma de falar dos brasileiros com asregras que estão nas gramáticas, iriamos observar grandes erros. Contudo, levando em consideração que essa diversificação é uma característica do brasileiro, subentende-se então que se tratando da línguafalada não existe certo ou errado.
Entende-se então que se cada região brasileira tem seus costumes culturais,como também sua própria forma de falar, torna-se contingentes as críticas a quem nãoestá dentro dos padrões requeridos por certa parcela da população que não aceita que no Brasil não existe certo ou errado, existe apenas uma miscigenação que deve ser compreendida e respeitada por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redações
  • Redações
  • redaçoes
  • Redações
  • Redações
  • Redações
  • redaçoes
  • redações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!