redação

Páginas: 3 (562 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
 O Brasil é um país subdesenvolvido, isto significa que recursos básicos como educação e saúde, são muitas vezes precárias e inacessíveis a todos. A má política é a grande causa de haver tantadesigualdade e mal fornecimento de recursos públicos que são: O direito à educação, segurança e saúde. O que acontece é que há muita corrupção e o dinheiro que deveria ser investido em benefício dapopulação, é desviado para contas no exterior. O principal efeito desse desvio de recursos sociais é justamente a falta ou má distribuição de obras que iriam beneficiar milhões de brasileiros.Vivemos numa crise de educação com índices alarmantes de desistência e baixo rendimento escolar, sem falar da crise na saúde, afetando milhares de vidas que precisam de bons cuidados e condiçõesmínimas de dignidade. A política de hoje em dia não está servindo pra nada, os "políticos" embolsam praticamente todo o dinheiro da sociedade e no final da sua candidatura faz alguma coisa boa pra pagar de"bom político", sendo que faltou muita coisa para ser feita.
Dessa forma o Brasil vai pra frente? Não, por que desse jeito o Brasil só vai piorar. É totalmente desnecessário investir milhõesde reais em estádios de futebol para uma copa, ao invés de investir em educação dos jovens. A culpa não é totalmente dos políticos, por que eles não se elegem sozinhos. O que precisa para mudar essatriste realidade é além de escolher bem em quem vai votar, cobrem as promessas feitas e exija que o trabalho seja cumprido.

 O Brasil é um país subdesenvolvido, isto significa que recursosbásicos como educação e saúde, são muitas vezes precárias e inacessíveis a todos. A má política é a grande causa de haver tanta desigualdade e mal fornecimento de recursos públicos que são: O direitoà educação, segurança e saúde. O que acontece é que há muita corrupção e o dinheiro que deveria ser investido em benefício da população, é desviado para contas no exterior. O principal efeito desse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • redação
  • redação
  • Redação
  • redação
  • redaçao
  • Redação
  • Redação
  • REDAÇÂO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!