Redação

Páginas: 3 (527 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2012
DINIZ, Débora; BRUM, Eliane. Uma história Severina. Disponível em: <http://video.google.com/videoplay?docid=-5477027628085705086>. Acesso em: 10 jun. 2012.


O documentário escrito porElaine Brum e Débora Diniz, conta a história de Severina e Rosivaldo, casal pobre que viviam no interior de Pernambuco. Eles tiveram seu destino alterado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
Apernambucana Severina Ferreira estava grávida de três meses, quando descobriu que seu bebê era anencéfalo, ou seja, o mesmo não tinha a formação craniana cerebral formada, reduzindo a sua chance emcem por cento de nascer com vida.
Os pais do bebê, ajudados por uma ONG buscaram a legalidade do aborto aos três meses de gestação, enfrentaram toda burocracia administrativa da justiça e da medicinapara finalmente conseguirem a autorização do aborto, que dava aos pais o direito de não ver seu filho nascer e morrer no mesmo momento.
Essa história foi mudada na internação de Severina para fazero aborto, ministros do STF invalidaram a autorização da interrupção do feto sem cérebro, baseados na teoria de que somente a falta de cérebro não tornaria o bebê incompatível com a vida.
A tragédiade dar a luz a uma criança sem vida, sentir a dor do parto sem direito de ouvir o choro do filho alterou para sempre a vida dessa simples agricultora de Chã grande, vítima de uma medicina quedescrimina os pobres, o faz sofrer dando-lhe tratamento indiferente e frio diante da vida, e de outro lado à insensatez de uma justiça que não respeita a vida humana, o direito dos menos favorecidos, queexpõe pessoas de pouca cultura a leis ridículas que não valorizam a dor do homem.
Essa pobre mulher fica mais de trinta horas em trabalho de parto induzido, logo da à luz a uma criança morta com poucomais de um quilo.
Será mesmo que era preciso forçar Severina a dar á luz a uma criança que não sobreviveria ao parto?
Era preciso Severina passar por tamanha tortura psicológica e física?
Essas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • redação
  • redação
  • Redação
  • redação
  • redaçao
  • Redação
  • Redação
  • REDAÇÂO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!