Redação

Páginas: 2 (464 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Do Tomate ao seu Negócio

Surge uma nova fase para a economia do Brasil, a fase onde até produtos como o tomate, a batata e o feijão, passam a ser inflacionados e a custarem muito mais do que obolso do que a maioria dos brasileiros pode pagar, produtos que antes não faltavam na mesa do brasileiro.
Ao contrário do que se dizia nos anos anteriores, mas precisamente em 2010 e 2011, que a nossaeconomia estava superaquecida e como consequência disso os preços aumentavam, essa conversa já não resolve e as pessoas cobram por uma solução rápida e prática para o caso. É claro que não falamos deaumentar os juros para baixar a inflação, o que se quer é algo que seja benéfico para todos e não desestruture a nossa economia.
Para o mundo dos negócios, estar preparado em épocas que a inflaçãoesteja aumentando cada vez mais, é crucial. Saber a hora de parar de investir, saber que poderá quebrar se não estiver preparado para uma futura crise, e até saber quais medidas tomar diante de umasituação dessa, são de extrema necessidade para uma determinada empresa.
Se o seu negócio depende da visão de países de fora, a preocupação deve ser ainda maior, já que grande parte dos investidoresdeixam de apostar em um país que esteja vivendo um momento de inflação, pois sabem que a economia desse país está com problemas. Por outro lado, a preocupação também deve ocorrer com negociações feitascom o exterior nessa fase, muitos países procuram investir em outros que passam por esse momento de inflação se aproveitando das altas taxas de juros e isso gera uma enorme instabilidade no mercado decâmbio.
Juntamente com a inflação chega a defasagem do poder para comprar, onde empresas ficam muito limitadas neste quesito e ainda por cima, aumentam os seus gastos com contas que mantêm o seunegócio, funcionários e benefícios e taxas elevadíssimas nos bancos. O ideal seria que todas as empresas se planejassem para possíveis situações de risco. Porque se hoje a economia está instabilizada (e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • redação
  • redação
  • Redação
  • redação
  • redaçao
  • Redação
  • Redação
  • REDAÇÂO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!