Redação sobre palavras

Páginas: 2 (256 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2011
Palavras, palavras, palavras.
Para onde quer que olhemos, vemos textos. Seja instrutivo, comercial, informativo ou banal, eles estão por toda parte. Porém, comtantos textos, frases, parágrafos e palavras espalhados pelas ruas, propagandas na televisão, vídeos na internet, etc, há sempre um lado negativo.
Existem textos,principalmente comerciais, que, para dar ênfase ao produto ou programa, mudam a estrutura da palavra, não modificando o som. Como por exemplo, show vira xou, entreoutros. Não podemos, no entanto, generalizar. Há vários textos que realmente chamam a atenção, forçando assim, a leitura dos mesmos, o que influencia nos hábitospessoais de cada um. Temos que levar em conta, também, o fato da correria do dia-a-dia, que muitas vezes impede que paremos para ler alguma coisa, mesmo que seja apenasuma frase.
Leitura é uma questão de compreensão, e a prática leva à perfeição. Quanto mais lemos, mais rápido compreendemos. No entanto, não quer dizer que lerapenas anúncios espalhados e aleatórios melhora a nossa capacidade de interpretar o que lemos. Devemos nos preparar mais para compreender as entrelinhas de algumaspropagandas, alguns textos informativos e outros instrutivos... A leitura de revistas, jornais e livros é altamente recomendada em todos os aspectos, pois melhora o nossosenso crítico e a possibilidade de absorção.
Ler é viajar sem sair do lugar, pois através dela conhecemos outros mundos, culturas e realidades. O que cada um poderáaproveitar da leitura realizada dependerá do seu senso crítico, interpretação e compreensão. E cada uma dessas habilidades será desenvolvida através da leitura.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sobre Palavras
  • Resumo sobre formação de palavras
  • Algumas palavras sobre filosofia
  • Exercícios sobre classe de palavras
  • Aula sobre Classes de Palavras
  • O Que Diz A Palavra Sobre O Carnaval
  • Sobre palavras e redes
  • Palavras sobre a desconsideração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!