Redação publicitaria ii

Páginas: 8 (1851 palavras) Publicado: 29 de março de 2013
Redação Publicitária II – Profª: Katharine Nóbrega

Atividade: Criação de Layouts.

Grupo: Nelson Vinícius Manssano Tanaka
Solange Nakatani
Thales Peixoto
Leonardo Pereira
Dione Fernando Rosa
Robson Oliveira
Introdução:
Nosso grupo escolheu falar de algo delicado e sensual para toda mulher, a lingerie, para issoescolhemos representar a marca Hope, uma marca de fábrica totalmente brasileira que tem como característica vestir a mulher do Brasil de forma confortável e estilosa. Todas as semanas o Facebook e blog dessa marca são atualizados com fotos, frases e dicas de como se vestir, esse foi um fator que favoreceu nossa escolha pela marca.
Para nossa campanha escolhemos fazer 3 folhas de revista quetambém serão utilizáveis em um blog e Facebook, aumentando a divulgação “gratuita da marca” nas redes sociais.
A ideia inicial era falar da mulher brasileira, pensamos um pouco melhor e resolvemos fazer um storytelling, contando o dia de uma mulher brasileira de classe média-alta, ela acorda com uma lingerie hope confortável, passa o dia com uma lingerie confortável e um pouco provocante e tem umanoite especial com uma peça mais trabalhada e sensual.
Para isso fizemos um “briefing” com todos os detalhes, utilizamos frases que talvez sejam alteradas dependendo do que nossa gerente Katharine avaliar. Pensamos nas cores das fotografias que usaremos para causar impacto nas mensagens e imagens, também tentamos colocar alguns elementos que remetem o começo, meio e fim do dia, como a luz pelajanela do amanhecer, os sabores de um almoço/café da tarde bem servido, e os elementos de uma noite de sensualidade.
Tentamos passar uma ideia estética que a lingerie hope dessa coleção deixa a mulher mais poderosa, utilizando modelos famosas e uma fotografia refinada, nós chegamos a esse conceito de forma mais concreta.

Abaixo colocamos o briefing com detalhes mais especificados da campanha.Roteiro para elaboração do Briefing

Sobre o produto ou serviço

Nome:
Hope Sutiã e Calcinha linha sexy girl 2013

Linhas de produtos ou gêneros (esportivo, alimentício, cosmético...):

A linha é de Roupas íntimas.

Preços: Os preços variam de 60 a 200 reais dependendo do modelo escolhido.

Embalagens: As embalagens são sacolas de plástico, com a logo da marca e uma indicação do SACe QR code (que é direcionado para o site) para maiores informações dos modelos e dicas de sensualidade.

Composição/matérias-primas: Os modelos de lingeries que anunciamos tem material diferenciado, algumas são feitas de microfibra outras algodão. Algumas possuem detalhes de renda e cetim.

Pontos positivos do produto:
A mulher se sente mais atraente quando veste uma Hope, ela possui umatradição de anos no mercado e com isso é uma das líderes em vendas no segmento, é uma empresa que investe muito na inovação dos designs do produto, sendo segmentada para mulheres mais jovens. Fundada e estruturada totalmente no Brasil é uma lingerie feita para a mulher brasileira.

Pontos negativos do produto:
O preço do produto é um pouco acima da concorrente e um pouco moderno demais paramulheres com mais de 60 anos.

Características únicas do produto: O design das lingeries Hope é diferenciado, utilizando enfeites que encantam em materiais com textura diferenciada, nossa lingerie é feita para a mulher que é sexy e quer se sentir atraente.

Sobre o mercado

Concorrentes diretos e indiretos: O setor de roupas no Brasil principalmente no sul é muito variado, portando existemalguns concorrentes diretos que sempre estão correndo atrás de consumidores como exemplo temos as marcas:

Lupo: Empresa fundada em 1921, com um grande público não somente na área de roupas intimas, mas também em fabricar meias.

Calvin Klein: Fundada em 1942 em Nova Iorque, é uma das maiores marcas de roupas do mundo, abriga uma gama de produtos muito grande que vai das roupas íntimas até...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redação Publicitária
  • Redação Publicitária
  • redação publicitária
  • Redação publicitaria.
  • Redação publicitária
  • Redação Publicitária
  • Redação publicitaria
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!