redação oficial

Páginas: 3 (507 palavras) Publicado: 12 de fevereiro de 2015
ESCOLA TÉCNICA DE CEILÂNDIA
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
TURMA: O TURNO: VESPERTINO
DISCIPLINA: REDAÇÃO OFICIAL
PROFESSORA: SUELI


Requerimento


COMPONENTES DO GRUPO
JOSEAN MARIAKÊNYA CRISTINA
LUCIANA DOS SANTOS






CEILÂNDIA
OUTUBRO 2013

Este trabalho foi solicitado pela professora Suely Araújo como pré requisito de avaliação da disciplina de redação oficiaIntrodução
Este trabalho de redação oficial visa nos orientar na elaboração de um requerimento de maneira pratica.REQUERIMENTO
Deriva-se do verbo requerer, que, de acordo com seu sentido denotativo, significa solicitar, pedir, estar em busca de algo. E principalmente, que o pedido seja deferido, ou seja, aprovado. É oinstrumento pelo qual o requerente se dirige a uma autoridade pública para solicitar o reconhecimento de um direito ou concessão de algo sob o amparo da lei.
O decreto n°84.414/80 veda a exigência derequerimento para a concessão, nos órgãos da administração federal direta e nas autarquias, dos seguintes direitos e vantagens: auxilio doença, gratificação adicional por tempo de serviço, ajuda decusto, férias, cancelamento de cotas de salário família e revalidação de despacho concessório de licenças especiais.
Podemos fazer um requerimento a um órgão, a um colégio, a uma faculdade, e mais auma infinidade de outros destinatários. É importante sabermos que o requerimento pertence à chamada redação técnica, pois como todo texto, o mesmo constitui-se de algumas técnicas especificas pararedigi-lo.
1-Vocativo: título (tratamento e nome do cargo ou função)da autoridade a quem é dirigido o requerimento.não se coloca o nome da autoridade,visto que o requerimento é dirigido à autoridade enão a pessoa.isto evita transtornos em casos de substituição da autoridade ou afastamento por quaisquer outros motivos.
2-Preâmbulo: nome do requerente (em maiúscula), seguido dos dados de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redação oficial
  • Redação oficial
  • redaçao oficial
  • redacao oficial
  • Redação Oficial
  • Redação oficial
  • redação oficial
  • Redação oficial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!