Redação escolar/nível EM - Sociedade machista culpa as mulheres

Páginas: 2 (274 palavras) Publicado: 7 de janeiro de 2015
 Sociedade machista culpa as mulheres

Vivemos em uma sociedade predominantemente machista, mesmo que alguns insistam em negar. Apesar do considerável aumento de adeptosaos movimentos feministas, ainda é possível dizer com certeza quase absoluta que muitos anos ainda serão necessários para mudar essa realidade.
Nos últimos meses, osabusos ocorridos em metrôs e ônibus de cidades grandes, principalmente, ganharam espaço em todas as mídias, geraram polêmica e dividiram opiniões. Por fim, um instituto chegou aconclusão de que os homens, e até mesmo as mulheres, culpam a vítima pelo estupro de seu próprio corpo.
A população conservadora brasileira não parou para pensar no quãoprofunda a pergunta era antes de responder à pesquisa, essa é a única explicação plausível. Nenhuma mulher, em sã consciência, tem a intenção de ser estuprada quando searruma, sai de casa e pega o metrô para ir trabalhar. Do mesmo modo que uma mulher usando roupas curtas pode ser violentada, a que usa peças mais comportadas também pode - enenhuma delas pede por isso.
Será que ninguém se lembrou da outra parte? Dos homens que abusam de mulheres indefesas, seja no metrô ou em qualquer outro lugar, na busca de umprazer incomum e, por falta de palavra melhor, asqueroso? Eles é que deviam ser julgados, como mentalmente desequilibrados que fosse, e não as mulheres. Nada pode justificartal ato de violência contra a mulher, contra sua intimidade, contra o direito de ter autonomia sobre o próprio corpo.
Portanto, a própria sociedade deve observar o queacontece ao seu redor e questionar sobre isso, sem influência da mídia, pois algo certamente está errado quando inconscientemente um criminoso é defendido.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O lado Machista da Sociedade
  • Redação: a vida da mulher na sociedade atual
  • O espaço sócio-ocupacional da mulher na sociedade machista
  • a mulher na sociedade
  • A mulher na sociedade
  • REPETÊNCIA ESCOLAR: DE QUEM É A CULPA?
  • Mulheres e sociedade
  • A mulher na sociedade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!