Redação: Direitos Humanos: Os bandidos também têm?

Páginas: 3 (521 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Mais penitenciárias do que universidades e
mais criminosos que cidadãos

O Brasil esta vivendo diante de um cenário monstruoso de ondas de crimes contra pessoas de diferentes idades e classessociais. Crimes esses, violentos que provocam acidentes e mortes, resultando como consequência traumas psicológicos e marcas eternas, não só para a vítima como também para sua família que sofre junto oulamenta pela perda de um ente querido que não voltará, pois, morreu sem um único direito de se defender. Que país é esse que possui tantos presídios e os bandidos ainda aterrorizam grande parte dasociedade? Construir mais penitenciárias e prender mais gente diminui a criminalidade? Direitos humanos os bandidos também têm?
Apesar do grande número de presídios que o Brasil possui, o índice decriminalidade tem aumentado a cada dia. Isso porque, dificilmente um indivíduo que passou anos na prisão cumprindo sua pena, será contratado por uma empresa passando assim a trabalhar e ganhar o seupróprio dinheiro. Muitos dos traumas vividos na cadeia por parte dos agentes penitenciários e até mesmo por seus próprios companheiros de sela agravam os seus problemas psicológicos causando mais revolta eódio nesse individuo. Além disso, não existem programas estruturados que garantam uma reabilitação e uma reintegração social para essas pessoas, que promova oportunidades de estudos, cursosprofissionalizantes e restauração de caráter; impulsionando uma ruptura com a criminalidade e a violência.
Erguer mais penitenciárias com o intuito de prender mais gente e evitar a criminalidade não é osuficiente uma vez que, crianças e adolescentes são autores de uma grande parcela de crimes praticados como assalto seguido de morte. São induzidos a marginalidade desde pequenos porque, sabem que nãoserão presos e dificilmente permanecerem em casas para menores por muito tempo. Muito se tem falado em redução da maioridade penal, porém esta não é a melhor solução enquanto o país continuar a formar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • BANDIDO E OS DIREITOS HUMANOS
  • DIREITOS HUMANOS S O DIREITOS DE BANDIDO
  • Direitos humanos é só para proteger bandido?
  • REDAÇAO DIREITOS HUMANOS
  • É verdade que o pessoal dos “direitos humanos” só defende bandidos?
  • redação Gente também é bicho
  • Redação direito
  • redaçao direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!