Red Bull Recebe Uma Dose Dupla De Verme Hellip

434 palavras 2 páginas
A Red Bull foi criada para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em
“coma de stress”. Nunca para ser consumida como uma bebida inocente e refrescante. Foi criada em
1984 por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que descobriu a bebida por acaso, durante uma viagem de negócios a Tailândia, quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes.
Red Bull recebe uma dose dupla de vermelho seu logotipo e é uma escolha para a cor de um logotipo que representa uma empresa de bebidas energéticas. A empresa comercializa a bebida como “Red Bull vitaliza corpo e mente” e “Red Bull te dá asas!”.
Ambas as frases reforçam o porquê de a cor combinar com o logotipo. Para acentuar o vermelho, foi utilizado também o amarelo, uma cor análoga ao vermelho a fim de compor a paleta criada pela marca.

O combate de touros vermelhos representa a energia que a bebida dá.

A logo da Red Bull tem aspectos muito interessantes. Em primeiro lugar a cor vermelha é usada para o nome e o desenho da marca. Esta cor pode transmitir sentimentos como perigo oposto, emergência, energia, ação ou aventura, mas também pode significar amor, ternura e paixão. A outra cor que é usado neste logotipo é o Amarillo que pode transmitir: Positivismo, Alegria, Curiosidade,
Felicidade, calor e vitalidade, dois bem escolhido para ser um cores de bebida energética. Os dois touros sobre a falha leva a um significado de energia, dinamismo, vitalidade e impacto, isso resulta em que o sol amarelo, que é o excesso dessa energia. Em conclusão, é um logotipo significativo e bem feito, capaz de transmitir muitas sensações que são bastante relevantes para o produto. O logo “Red Bull ‟, em sua forma mais simples, significa “Touro vermelho ‟. A ideia do touro ligado ao produto, é que tomar a bebida, que possui elementos químicos na sua composição, te dá a força semelhante ao do animal. O famoso slogan da marca: “Red Bull te dá asas! ‟, faz uma referência
à

Relacionados