red bul empresa

1829 palavras 8 páginas
Como tudo começou

No começo dos anos 80, quando Dietrich Mateschitz fez uma viagem de negócios à Tailândia. Ao chegar a esse país asiático, Mateschitz começou a sofrer de Jet Leg, um distúrbio físico causado pela diferença de fuso horário após uma longa viagem de avião. Então, um taxista recomendo que tomasse uma bebida chamada Krating Daeng (que significava Red Bull em Inglês) inventada por Chaleo Yoouidhya. A bebida continha altas doses de cafeína e uma substância estimulante chamada taurina. Era um enorme sucesso na tailândia. Mateschitz decidiu levar uma pequena amostra da bebida para a Áustria para fazer pesquisa com o apoio de Chaleo Yoouidhya. Em 1984 foi fundada a Red Bull. Devido às altas doses de cafeína que há na fórmula e o receio de efeitos colaterais no organismo, a autorização para a venda só foi concedida três anos depois, em 1987. Singapura (1989) e Hungria (1992) foram os primeiros mercados estrangeiros da Red Bull. No Brasil, Red Bull existe desde 1998. A Red Bull foi a primeira a usar o termo “Energy Drink”. E ela não é patenteada.

Red Bull Energy Drink

Red Bull Energy Drink foi desenvolvido especialmente para momentos de atividade intensa ou quando precisar de energia.
Graças a uma combinação única de ingredientes Red Bull Energy Drink vitaliza corpo e mente.
Red Bull Energy Drink foi desenvolvido para pessoas que querem ter uma mente clara e focada, dar o seu melhor fisicamente, que são dinâmicas e orientadas, embora também equilibrem isso com diversão e um estilo de vida ativo. Em resumo, Red Bull dá asas a pessoas que querem ser ativos mentalmente e fisicamente e que têm gosto pela vida.
E tem como público-alvo
Jovens e atletas.

Ingredientes

CAFEÍNA
Cafeína é conhecida por seus efeitos estimulantes psicológicos e fisiológicos.

Um dos lugares primários de ação da cafeína é o sistema nervoso central. Entre outros, o consumo de cafeína aumenta o estado de alerta, velocidade de reação, vigilância, a habilidade de

Relacionados