recusos humanos

Páginas: 8 (1918 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2013
Trabalho do curso de Auxiliar de Recuso Humano




Relações Interpessoais







Aluno: Elen Santos Oliveira
Prof.:Cintia
Turma:Noturno
1- Introdução

Filme:
O VÔO DA FÊNIX


Personagens Principais:
Capitão Frank Towns
Sammi
Elliott
Alex Rodney
AJ










2-Desenvolvimento
Síntese

Dois grupos de pessoas com objetivosdiferentes se ver ligados por um só ideal, sobreviver ao maior pesadelo das suas vidas.
Uma viagem de rotina de um avião de carga repentinamente se vê em meio a uma violenta tempestade de areia que – lhes obriga a fazer um pouso forçado no meio do deserto de Gobi.
Durante a tempestade dois tripulantes perdem suas vidas, mas um audacioso passageiro leva a tripulação a construir um novo aviãousando a carcaça do velho avião, lutando contra a falta de esperança e às vezes um contra o outro, mas eles escolhem viver e decidem se unirem para realizar seus ideais.

Momentos do filme que tem
mais ligação com a matéria das aulas

1ºmomento ELLIOTT ,diz que todos são indispensáveis menos ele, que e o chefe o avião e dele.....
Nesta parte vimos a (chefe, grupo, postura profissional,relações de trabalho, marketing pessoal)

2º momento, todos concordam a construir o avião depois de muito esfoço eles vem o avião pronto.(empatia trabalha em equipe, respeito às diferenças, liderança, motivação e postura profissional).·.





3- Conclusão

Construir um avião usando os destroços de outro é a ideia central de O Voo da Fênix. Durante uma viagem sobre deserto, um avião detransporte trazendo uma coleção de sujeitos irredutíveis cai em razão de uma tempestade de areia. Os sobreviventes têm diante de si um dilema: a divisão de liderança. Vários apresentam diferentes opções aos demais, mas que aos poucos vão caindo na real. Sobram duas alternativas: ficar e esperar ou construir um novo avião, juntando parte da asa e fuselagem com a outra asa. Mas não é uma opção fácil! Háconflito entre dois dos protagonistas: o Capitão Frank Towns e Elliot. São líderes natos, mas de convivência difícil e esta disputa perdura por todo o filme. O copiloto, A.J e a operária Kelly Johansson são os intermediadores entre os dois e destes com o grupo, representa o bom senso!
Em momentos de crise não bastam lideranças, deve haver clareza de ideias e determinação de alguns. E, porlinhas tortas é construído o avião. É um grande filme, baseado em conflito, conflito e mais conflito. O clímax: concluída a máquina voadora, é revelada a verdadeira profissão de ELLIOT e o tipo de aparelho que foi construído pelos sobreviventes, no qual depositaram todas as suas esperanças. O Voo da Fênix, a loucura decorrente do orgulho e não o calor inclemente do deserto foi o principal obstáculo. Amensagem do filme é clara: o homem é mais perigoso que o meio, pois ao mesmo tempo em que pode superar adversidades, pode também inviabilizar a própria sobrevivência. Chega-se a conclusão que, superando os prognósticos, foi ELLIOT quem realmente salvou o grupo. Mesmo aparentando superioridade em relação aos demais tripulantes os dois principais antagonistas, foi o único dotado da verdadeiralucidez durante a crise e o principal motivador do grupo. A superação começa assim: pelo autoconhecimento e trabalho em equipe.
Este filme é uma perfeita aula de relacionamento interpessoal , onde após a queda de um avião no deserto da Mongólia, a única possível saída daquele lugar é que um Projeto seja realizado e com Sucesso.
A vida é mesmo cheia de altos e baixos, um dia tudo está bem e em outroestá mal, porém sempre existirá o dia em que você se livrará deste dia e tudo começará a se ajeitar e o ciclo vai se repetindo.
Percebo isso em muitos aspectos da vida, nas preferências pessoais, nos relacionamentos, na saúde, na carreira profissional, na evolução da sociedade, etc.
Isso já foi dito e repetido a exaustão, mas só quando paramos para pensar no que está acontecendo é que nos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RECUSO HUMANOS
  • Recusos humanos
  • recuso Humano
  • Recusos humano
  • Recusos humano
  • recusos humanos
  • recusos humanos
  • Recusos humanos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!