recursoshumans

317 palavras 2 páginas
ATPS: GESTÃO DE DESEMPENHO
CONCEITO DO MODELO DE GESTÃO POR DESEMPENHO E SUA IMPORTÂNCIA DE GESTÃO DE PESSOA.

INTRODUÇÃO:

A melhor forma de demostrar que o gestor está de olho no trabalho do seu funcionário, valorizando suas decisões, métodos, conhecimento técnico etc., é através do acompanhamento de perto das atividades realizadas. E o método mais eficaz de demonstrar este acompanhamento é através da Avaliação de Desempenho do colaborador. Por meio dela é possível identificar diversos pontos que necessitam de melhoria dentro de uma organização.
A avaliação de desempenho é uma ferramenta da gestão de pessoas que visa analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários em uma determinada empresa. É um processo de identificação, diagnóstico e análise do comportamento de um colaborador durante um certo intervalo de tempo, analisando sua postura profissional, seu conhecimento técnico, sua relação com os parceiros de trabalho etc.
Desse modo, é evidente que o desempenho é um fator de suma importância e que deve ter sobre ele a maior atenção e monitoramento, para fim e se obter o melhor resultado.
Para o individuo, colaborador, a gestão de desempenho é a bússola que indica sua posição diante dos objetivos e o direcionamento, proporcionando segurança, integração e conhecimento. Para a equipe, faz o elo entre as pessoas uma vez que define metas comuns entre os membros, engajados cada um em uma parte do processo, que para a empresa significa eficiência e foco nos resultados.
É importante que se conheça bem os fatores que podem influenciar no desempenho dos colaboradores, para que haja uma gestão eficaz, no sentido de tomar a ação correta que requer cada situação.
É importante concluir que parte considerável do sucesso de uma empresa está baseada no desempenho de sua equipe de profissionais. Neste sentido, é de suma importância a utilização de ferramentas para mensurar este desempenho e permitir a tomada de decisões em busca do aumento da

Relacionados