recursos humanossss

3334 palavras 14 páginas
Administração de Recursos Humanos III

Ementa: Remuneração: Reflexões iniciais sobre a remuneração; A remuneração como o preço de um trabalho; O sistema tradicional de remunerar a função; O Plano de Cargos e Salários; Novos métodos de remuneração: Remuneração Fixa e Variável, Remuneração por Competência, Remuneração por Habilidades ou Conhecimentos, Remuneração centrada no indivíduo, Remuneração por resultado; Planos de participação nos lucros ou resultados, Reflexões finais. Benefícios: As organizações e os benefícios;
• Conceito de benefícios; Surgimento dos benéficos sociais;
• Tipos de benefícios; Objetivos e vantagens dos planos de benefícios; Conclusões finais.

Remuneração:

A remuneração é um assunto complicado, pois depende de inúmeros fatores. Há uma variedade de políticas e procedimentos de remuneração. A construção do plano de remuneração requer certos cuidados pois provoca forte impacto nas pessoas e no desempenho da organização pelos efeitos e consequências. O desenho do sistema de remuneração oferece dois desafios principais: de um lado capacitar a organização de seus objetivos e, de outro, deve ser moldado às características únicas da organização e do ambiente externo que a envolve.

A remuneração como o preço de um bom trabalho

A atividade organizacional pode ser visualizada como um complicado processo de conversão capaz de proporcionar saídas ou resultados. O processo de conversão requer uma combinação ótima de entradas como, tecnologia, matérias primas, recursos financeiros, e principalmente de recursos humanos, em um conjunto de trabalho para produzir o resultado desejado.
* O elemento humano é parte imprescindível dessa atividade. Os economistas costumam visualizar três fatores de produção: recursos naturais, financeiro e humano. Quando os três estão reunidos e combinados há uma forte tendência de uma adequada administração.

“na medida em que o trabalho produz resultados esperados, maior será esse engajamento. Daí

Relacionados