recursos humanos

Páginas: 3 (704 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
PROJETO DE TCC


Pergunta-Problema

“sera que a leitura frenquente para as crianças com a ajuda dos pais , faça a criança acreditar em contos de fada”


Objetivo

O objetivo é que ascrianças tenham o incentivo de ler contos de fada , com a ajuda dos pais e da escola. E mostrar para a criança que o contos de fada não é somente besteira, e sim um jeito de ela se divertir e vivenciar omomento “magico” da leitura e da imaginaçao.


Justificativa

Os pais são a base principal desenvolvimento da criança, assim como o incentivo a comer coisas saudaveis, a mesma coisa é com aletura,basta incentivo!


Hipótese

A ideia é conseguir uma grande quantidade de doaçoes de livros infantis, (como por exemplo, Branca de neve, cinderela, os tres porquinhos etc) e com esses livros,fazer ums quites de mais ou menos 5 livros de titulos diferentes, e colocar um bilhetinho falando a importancia da leitura. E as crianças levarem para casa pedindo para os seus pais lerem para elas.Metodologia

A importancia do contos de fada na vida da criança é mt importante porque exercem uma influência muito benéfica na formação da personalidade porque, através da assimilação dosconteúdos da história, as crianças aprendem que é possível vencer obstáculos e saírem-se vitoriosas (o herói sempre vence no final). Isso ocorre porque, durante o desenrolar da trama, a criança seidentifica com as personagens e “vive” o drama que ali é apresentado de uma forma geralmente simples, porém impactante. Conflitos internos importantes, inerentes ao ser humano, como a inevitabilidade damorte, o envelhecimento, a luta entre o bem e o mal, a inveja, etc. são tratados nos contos de fadas de modo a oferecer desfechos otimistas. Desta forma, oferece à criança uma referência para elaborar osterríveis elementos ansiógenos que habitam seu imaginário, como seus medos, desejos, amores e ódios, etc.
E então percebi que as crianças de hoje não acreditam mais em contos de fadas, como não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • recursos humanos
  • Recursos humano
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recurso humano
  • Recursos humanos
  • recursos humanos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!