recursos humanos

Páginas: 5 (1100 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 13
2 DESENVOLVIMENTO 14
3 CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18
Baccaro, Thais Accioly, Comunicação, clima e cultura organizacional: recursos humanos: São Paulo, Pearson Prentice Hall, 2009.·. 18
Silva, Mônica Maria, Gestão dePessoas: recursos humanos, São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.··. 18
18
18
18
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo fazer a analise do texto Histórias de Sucesso – Experiências Empreendedoras: Um momento de decisão; Tendo o foco na gestão de recursos humanos e tomando como base os aspectos e conteúdos trabalhando nas disciplinas do semestre visando uma integração entreconteúdo e produção individual.
Para conclusão deste trabalho utilizarei conceitos como: Psicologia organizacional e do trabalho e Gestão de pessoas, Comunicação, clima e cultura Organizacional.



2 DESENVOLVIMENTO
Talvez o ambiente do trabalho tenha se modificado e acompanhado o avanço das tecnologias com mais velocidade do que a capacidade de adaptação dos trabalhadores. Os profissionaisvivem hoje sob contínua tensão, não só no ambiente de trabalho, como também na vida em geral.
Há, portanto, uma ampla área da vida moderna onde se misturam os estressores do trabalho e da vida cotidiana. A pessoa, além das habituais responsabilidades ocupacionais, além da alta competitividade exigida pelas empresas, além das necessidades de aprendizado constante, tem que lidar com os estressoresnormais da vida em sociedade, tais como a segurança social, a manutenção da família, as exigências culturais, etc. É bem possível que todos esses novos desafios supere os limites adaptativos levando ao estresse.
Temos a visão que o estresse é somente aquele que causa altos custos tantos pessoais e organizacionais como: assistência médica, absenteísmo, rotatividade, baixo compromisso organizacional,dentre outros. Pois a visão do estresse é um estado emocional incômodo, decorrente da incerteza percebida pelo colaborador se será capaz de realizar ou não as demandas de seu trabalho.
2.1 Os primeiros problemas
Porém se buscamos na historia de nossos ancestrais o estresse era necessário para que houvesse mudança, para se adaptarem a uma nova realidade, dentro desse contexto pude observar notexto que os empresários passarão pelas primeiras situações estressoras no momento em que o primeiro pedido de produção de rochas chegou e um dos empreendedores quis tirar proveito da situação afirmando que o que o pedido feito pelo comprador internacional seria produzido integralmente por sua empresa, uma vez que ela era a única detentora de infraestrutura capaz de atender com qualidadeapresentada no primeiro embarque e que tinha sido aprovada no pedido anterior. Lidar com situações estressoras nos faz ficar em alerta, foi o que fez os empresários juntamente com o técnico do SEBRAE não aceitando a imposição imposta por um único empresário.
A competitividade hoje é uma das maiores preocupações nas empresas, os empresários tem a obrigação de buscar soluções rápidas e que agradem aosclientes, buscar o apoio do SEBRAE foi uma solução sabia.
2.2 liderança faz defença
Liderança é um processo de influência; nesse sentido, os líderes são indivíduos que, por suas ações, encorajam um grupo de pessoas rumo a uma meta comum ou compartilhada.
O líder moderno tem como desafio construir seu próprio estilo de liderança, afinada com seus princípios e valores pessoais que atenda anecessidade da empresa e da equipe de trabalho, buscando dentro de uma finalidade o alcance de maior qualidade, produtividade, bom relacionamento interno e externo, autoconfiança e segurança nas atividades de trabalho através de uma filosofia mais humanística onde é valorizado o talento humano.
O estilo de liderança democrática estimula o comprometimento e a responsabilidade dos subordinados através...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • recursos humanos
  • Recursos humano
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recursos humanos
  • Recurso humano
  • Recursos humanos
  • recursos humanos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!