Recursos Humanos - Starwood vs. Shangri-La

3602 palavras 15 páginas
índice

Introdução 3
Shangri-La 4
Separador carreiras 4
Starwood 7
Separador de carreiras 8
Comparação entre as cadeias e respectivos sites 12

Introdução

Este trabalho foi realizado no âmbito da unidade curricular de Gestão de Recursos Humanos a pedido do docente Victor Toricas. O principal objetivo do trabalho é escolher duas empresas hoteleiras não domésticas e analisar os seus websites numa perspetiva conceptual e praxeológica, em matéria de gestão de pessoas, redigindo um relatório e terminando o trabalho com a apresentação de um conjunto de sugestões no âmbito das pessoas às organizações analisadas. O grupo optou por duas empresas que achou mais credíveis para desenvolver, a Shagri-la e a Starwood.
No primeiro capítulo do trabalho tencionamos mostrar ambas as empresas quanto ao seu planeamento de carreiras, mostrar um pouco a história da empresa assim como o seu recrutamento (separadores de carreiras). Após cada categoria tencionamos ainda expressar a nossa opinião, tendo em conta a matéria lecionada na aula, onde adquirimos alguns conhecimentos.
No segundo capítulo após a exploração das duas empresas tencionamos comparar duas empresas de forma a conseguir ter uma perceção e diferença em ambas, tendo em conta a sua importância a nível hoteleiro internacional.
Por fim, após essa comparação iremos indicar um conjunto de sugestões que, para nós são pertinentes tendo em conta as duas empresas. Na pesquisa deste trabalho iremos utilizar os websites das duas empresas como base para a realização do mesmo.

Shangri-La A Shangri-La é uma cadeia hoteleira que abriu a sua primeira unidade em 1971 em Singapura. É um dos maiores grupos de hotéis de luxo da Ásia e Pacífico, sendo reconhecida mundialmente. O nome surgiu através de uma obra de James Hilton de 1933 “Horizonte Perdido”, onde Shangri-La era uma terra prometida, um local paradisíaco. Atualmente, esta cadeia hoteleira conta com 83 hotéis e resorts

Relacionados