recruta 27

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
O livro recruta 27 fala sobre a história de um soldado se chamava Ozeis caldas Moura e em um belo dia de sol estava arrancando ervas daninhas no ipae (institutu petropolitano Adventiatade ensino), quando viu um jipe do exército passando em direção para o prédio de administração. Depois de algum tempo viu o mesmo veículo valtando em direção a horta onde estava Ozeis. "Oque seria?" perguntava-se. O carro estacionol eo motorista se aproximou e perguntou a Ozeias:
- Você se chama Ozeias Caldas Moura?
Então Ozeis respondeu:
-Sim. Do que se trata?
-Vocêfoi aprovado nos testes para o Núcleo Preparatório de oficiais da reserva (NPOR) e deve se apresentar no 32º Batalhão de Infantaria Motorizado, no início de janeiro, para cumprir oserviço militar.

*ALISTAMENTO
Aquela notícia era surpreendente. Alguns meses antes, Ozeias avia se apresentado a uma junta de alistamento para cumprir a lei brasileira que diz que ao jovem(homem), no ano que completar 18 anos deve se apresentar para cumprir o serviço militar. Mas antes teria que fazer testes físicos e psicológicos, no qual Ozeias passou.
Ele tinhadeixado sua terra natal, o estado de Goiás, para estudar no IPAE, tendo ali chegado em 1973. Durante dois anos Ozeias cursou o ensino médio naquele internato. Antes de concluir o curso, teveque apresentar à junta de serviço militar.
Como ele estava prestes a concluir o ensino médio, foi escolido, entre os demais inscritos para o serviço militar, em 1975, para fazer asprovas para o NPOR. Esse curso de oficiais da reserva para o Exército.
Ozeias procurou dar o seu melhor nas provas de conhecimento geral e nas de resistência física, pois pesava em suaconciência errar, de forma deliberada, para ser dispensado do serviço militar. O mesmo aconteceu com a prova oftamológica: ao avistar as letras, mencionou corretamente o nome de cada uma.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o recruta
  • 27
  • 27
  • 27
  • tipos de recruta,entos
  • NR 27
  • Cpc 27
  • CPC 27

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!