Recrursos humanos

1182 palavras 5 páginas
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Atividade interdisciplinar – individual, Teorias da Administração, Análise Econômica Social, Tecnologia e Desenvolvimento Humano, Relações Interpessoais.

Barreiras
2012
Introdução
Neste trabalho vamos poder aprender um pouco sobre Teorias da Administração, seus autores e teorias princípios e abordagens que as influenciaram.
Relações Interpessoais, sua importância e sua influência no ambiente organizacional e como gerir conflitos organizacionais.
Tecnologia e Desenvolvimento Humano, abordagem sobre a gestão de inovação, sua importância em uma empresa.
Análise Econômica e Social, macro e microeconomia e os objetivos de política econômica.

Teorias da Administração estuda o contexto histórico da globalização e as organizações.
As organizações fazem parte de nosso cotidiano. As pessoas passam grande parte da sua vida trabalhando em organizações e mesmo quando não trabalham nelas é comum a dependência das mesmas.
Muitos são os serviços e produtos ofertados pelas organizações, podemos considerar que praticamente tudo que necessitamos é dependente de algum tipo de organização.
Organizações existem para atender as necessidades, desta forma e necessário que os recursos existentes nas organizações ou provenientes dela sejam bem administrados.
Segundo Maximiano (2004) diz que uma organização é um sistema de recursos que procura realizar algum tipo de objetivo e que, além dos objetivos e recursos, as organizações contam também com dois outros compomentes. São eles: processos de transformação e divisão do trabalho
Teoria Científica desenvolvida nos Estados Unidos por Frederick Winslow Taylor, a administração científica é considerada um dos primeiros trabalhos a respeito da administração.
No início do século XX, com o crescimento acelerado das empresas, a ineficiência era fator predominante, as empresas nessa época estavam padecendo em decorrência de não haver padronização

Relacionados

  • Contabilidade publica e responsabilidade fiscal
    9582 palavras | 39 páginas