Recria o Hist rica hcm

2736 palavras 11 páginas
História da Publicidade Consta que já desde os primórdios da nossa sociedade a divulgação de produtos, eventos e serviços era feita através da publicidade.
Inicialmente a publicidade era transmitida oralmente pelos pregoeiros de Pompeia.
Contudo, desde cedo foram encontrados vestígios de publicidade na época dos gregos e dos egípcios. Até aos séculos XV e XVI a publicidade baseava­se em pinturas nas rochas e nos muros. A evolução da publicidade foi­se dando ao longo do tempo convergindo com o aparecimento dos primeiros panfletos publicitários, usados pela primeira vez numa manif­estação religiosa em Paris. Posteriormente surgiu o primeiro anuncio publicitário utilizado no lançamento do livro Mercurius Britannicus em 1625. A partir de 1631 começaram a ser utilizados diversos anúncios publicitários com a finalidade de chamar a atenção do leitor.
Mais tarde, Benjamin Franklin, fez com que a publicidade fosse vista do ponto de vista do consumidor e, assim, foi considerado o pai da publicidade. Impulsionador da nova forma de ver a publicidade ajudou, também, com o surgimento do jornal como meio de publicitar livros e promover outros jornais, sendo estes patrocinadores. Só em 1745 é que surge, realmente, o primeiro jornal dedicado à publicação de anúncios, mas também trouxe consequências negativas como a propaganda enganosa.
Foi graças à Revolução Industrial que surgiram novas empresas e industrias, o que levou a um aumento de produção, ao aumento da quantidade de produtos a circular no mercado e, posteriormente a uma explosão demográfica aumentando, assim, o número de potenciais consumidores. Com isto tudo, o mercado publicitário também cresce e, não é só com a publicação de anúcios pois, com o aperfeiçoamento das

Relacionados