Recreação e Lazer

Páginas: 2 (315 palavras) Publicado: 10 de junho de 2014
Conteste
Introdução
Conteste, não acontece interferência em seus planos, táticos ou jogadas por movimentos ou ações dos oponentes. A iniciativa individual fica reduzida. Nojogo as táticas e as estratégias imprescindíveis na sua evolução. A iniciativa individual torna-se importante durante a sua prática. Devemos lembrar sempre que a hora do jogo é a horada criança, onde a aprendizagem abre mão para a motivação e extravasamento, onde o professor deve apresentar- se o menos possível, só interferindo para facilitar, para agilizar, enão para ensinar.



























Exemplos de brincadeiras conteste
1. Coelhinho sai da toca
Os participantes são divididos em grupos detrês. Dois jogadores dão-se as mãos formando a toca e o terceiro ficará entre eles e será o coelhinho. Do lado de fora ficam os coelhos perdidos.  Ao ser dado o sinal: ‘Coelhinhosai da toca, um, dois, três’, as tocas levantam os braços e todos os coelhinhos devem ocupar uma nova toca, inclusive os coelhos perdidos. Quem não conseguir entrar fica no centro,esperando nova oportunidade.

2. Corre cotia
No meio da cantoria o ‘pegador’ deixa cair, disfarçadamente, o lenço atrás de um dos jogadores. Quando o participante escolhidopercebe que o lenço está atrás dele, começa a perseguição ao ‘pegador’, que deve correr para ocupar o lugar vago. Se for apanhado antes de chegar ao lugar vazio, o ‘pegador’ continuanessa função, mas se conseguir dar a volta e ocupar o lugar vago, é o jogador escolhido quem vira o ‘pegador’. 

3. Bolinha de gude:
Bolinhas coloridas e feitas de vidro, sãojogadas num círculo feito no chão de terra pelos meninos. O objetivo é bater na bolinha do adversário e tirá-la de dentro do círculo para ganhar pontos ou a própria bola do colega.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lazer e recreação
  • recreação e lazer
  • rECREACAO E LAZER
  • Recreação e Lazer
  • recreação e lazer
  • Lazer e Recreação
  • Lazer e recreação
  • Recreação e lazer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!