Recorsos humanos

255 palavras 2 páginas
Aulas – tema: Serviço Especializado em Engenharia e Segurança do Trabalho: SESMT e Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

Esta atividade, a ser realizada em grupo, é importante para que você compreenda como as empresas se estruturam a fim de proporcionarem melhor qualidade de vida e segurança do trabalho aos seus profissionais.

Para realizar é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1- Reúna- se com sua equipe e identifique organizações que possuam características diferentes (Mínimo de 3 empresas, Walmart, Nestlé, Ford), com relação a numero de funcionários, porte, ramo de negocio e serviços e produtos.

a) Descreva detalhadamente as empresas identificadas (nome, localização; segmento em que atua: porte/tamanho; missão e valores: justificativa da escolha da empresa; nome e cargo do contato da equipe na empresa). b) Entregue para o seu professor a descrição com a identificação da empresa alvo de seu estudo.

Passo 2- Pesquise junto ás empresas escolhidas:

- numero de profissionais contratados:
- numero de funcionários que atuam na área de Segurança do Trabalho
- Se possuem estrutura do SESMT/Serviço Especializado em Engenharia e Segurança do Trabalho (próprio ou terceirizado)
- Em caso positivo, quais os trabalhos desenvolvido pelo serviço: Se não, justificava.

Passo 3 – Reúna – se com sua equipe para debater a seguinte questão: “ As exigências legais para garantia do trabalhador no tocante a segurança do trabalho e diminuição de doenças ocupacionais são atendidas pelas empresas?

Passo 4 – Produza um texto que resuma as principais idéias que são de consenso da equipe, propondo, ainda, melhorias na forma de acompanhamento e aplicabilidades das

Relacionados

  • Tga na visão de fayol
    2400 palavras | 10 páginas
  • COESÃO E COERÊNCIA TEXTUAIS PARA PROVAS DISCURSIVAS
    11357 palavras | 46 páginas
  • A estrutura de classes das sociedades
    141354 palavras | 566 páginas