reconstrução berlim

Páginas: 5 (1249 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Potsdamer Platz
O local é um microcosmo de Berlim, a sua história refletindo as forças sociais que afetam a cidade nos últimos quatro séculos. Os ciclos rotativos de otimismo e devastação foram claramente demonstrados neste espaço público.
A área foi definido pela primeira vez no século 17, quando uma nova muralha foi construída para a linha da borda ocidental de uma praça recém construídapúblico, o Octogon (mais tarde conhecido como Leipziger Platz). A estrada de Potsdam entrou na cidade nesta praça, e os costumes esperando área a oeste do muro foi conhecida como a "Praça em frente Potsdam Gate". Por volta de 1831, a zona de embarque Potsdamer era um centro turístico, com uma estação de trem, hotéis e restaurantes. O distrito ganhou popularidade, e as casas de veraneio anteriormentemodestos se tornou um lugar para os ricos, crescendo até ao Bairro Milionários da década de 1830 a 1870. A partir dos anos 1860, os edifícios de quatro andares de apartamentos com lojas no térreo foram construídas ao longo Potsdamer Strasse, tornando a rua um centro comercial.
A área de espera, em Potsdam Portão evoluiu em um cruzamento de tráfego principal. Bicicletas, puxadas por cavalosautocarros e eléctricos, cavalos, carros, táxis, carros de mão, e os peões todos abriram caminho para a praça. A ameaça de tráfego deu lugar a um fascínio com ele no início de 1900. Artigos escritos na época mostraram orgulho e otimismo em ter um cruzamento que poderia comparar com o tráfego em outras grandes metrópoles. Em 1924, a primeira torre de tráfego na Europa foi instalada em Potsdamer Platz.
Oaumento Nacional Socialista ao poder, em 1933, mudou severamente o sabor do distrito. Os escritórios de Estado e do partido nazista ocupou o Bairro Milionários. Aqui eles montaram seus Tribunal Popular (um tribunal especial com ensaios rápidos que se seguiu a ideologia nazista, em vez de a lei de costume) e Sede da Eutanásia. Muitas casas foram demolidas para dar lugar a uma avenida enorme pelaárea para abrigar edifícios monumentais para o partido nazista, o estado, e as empresas, mas o trabalho em que foi interrompido, em 1941.
Ataques aéreos também destruíram muitas casas na Potsdamer Platz e na área. No entanto, uma vez que a guerra terminou, a vida rapidamente voltou, com lojas e restaurantes e os vendedores de flores. Além disso, os soviéticos, os setores de britânicos e americanosconfinava outro na praça. A facilidade em pisar sobre uma borda e, assim, fugir de uma jurisdição polícia ajudou Potsdamer Platz para emergir como o centro do mercado negro. Este centro viu a devastação novamente, no entanto, com uma revolta dos trabalhadores, resultando em violência e a implantação de tanques soviéticos, em 1953, destruindo dois edifícios mais históricos.

Potsdamer Platz in1930. Wilderotter, 9-28


berlin.barwick.de/sights/famous-places/potsdamer-platz.html

O Muro de Berlim foi construído em agosto de 1961, cortando de norte a sul através da Potsdamer Platz. Todos os edifícios a leste do muro foram desmatadas para dar os guardas de fronteira campos abertos. A oeste do Muro, quiosques turísticos foram criados permitindo que as pessoas olhassem sobre o muro.Potzdamer Platz como um centro da cidade foi efetivamente morto com direito nova barreira física através do centro da praça principal / cruzamento.

jhuzar.com/berlin%2078%20potsdamer%20platzCopy.jpg

A queda do Muro, em 1990, trouxe grande esperança para o progresso urbano e a oportunidade para costurar Berlim Ocidental e Oriental de volta. O Estado realizou uma competição internacional dedesign urbano em 1991. Hilmer & Sattler venceu a competição com o seu plano de compactos, 35 metros de altura e blocos de rua plana e densa. Eles argumentaram contra grandes edifícios individuais colocados pelos proprietários individuais e propositadamente omitido um shopping interior. Arquitetônicas notas de revisão que o plano foi muito bem no espírito de "reconstrução crítica", celebrando a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Berlim
  • BERLIM
  • Berlim
  • reconstrução
  • A conferência de berlim
  • RECONSTRUÇÃO FILOGENETICA
  • Conferência de berlim
  • Muro de Berlim

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!