Reconhecimento de feliação

769 palavras 4 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _______VARA DE FAMÍLIA DO FORO REGIONAL DE ___________________________COMARCA ____________

Proc. nº

_________________________, _____________________, __________________, ___________________, titular da identidade nº _________________e do CPF nº________________, residente na ________________________________________________________________________, por seu advogado infra-assinado, conforme procuração inclusa, com endereço profissional à ________________________________________________, onde receberá as intimações, vem perante Vossa Excelência propor a presente

AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE FILIAÇÃO

Observando o procedimento comum ordinário em face de ______________________ residente na ____________________________________pelos fatos e fundamentos expostos a seguir.
DOS FATOS 1. O Autor e a Ré mantiveram um relacionamento amoroso, sendo fruto deste a menor Ana Carolina, nascida em 19/03/2007 (certidão de nascimento em anexo), que permanece em companhia materna.

2. No princípio o Autor e a Ré mantinham relação cordial, sendo permitida a visita diária deste à filha, além de finais de semana alternados.

3. Contudo, nos últimos tempos a Ré vem dificultando o direito de visitação do Autor, não mais permitindo que este a veja, nem mesmo que passe os finais de semana em companhia da filha. Por conseguinte, o Autor se vê impedido de visitar a menor, dada a resistência da Ré em permitir o contato, sendo o distanciamento penoso tanto para o pai, quanto para a filha que lhe é bastante apegada.

4. Tal situação não pode mais perdurar, posto que é direito dos filhos ter o pai em sua companhia, para receber a assistência moral e afetiva, necessária e fundamental, garantida a toda criança, sendo um dever do Autor prestá-lo.

5. Desta feita, pretende o AUTOR regularizar sua situação, reconhecendo sua filha, uma vez que a genitora da menor não lhe permite contato com

Relacionados