Recolução de 30

Páginas: 2 (396 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2012
[pic]


















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 32 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO

A importância das exportações internacionais para o Brasil no século XIX e XX. E a imensa contribuiçãode Nabuco para o nosso país.




DESENVOLVIMENTO

Nabuco foi um grande escritor, revolucionário, defensor da libertação dos escravos e foi por intermédio dele que surgiramexportação do Brasil para toda a América e o mesmo defensor das terras brasileiras em especial a bacia amazônica, defendendo as mesmas com todo amor até sair o veredito final do rei da Itália, Vitor EmanuelIII em favor da Grã-Bretanha e também foi o primeiro embaixador brasileiro nos Estados Unidos.
Nabuco influenciou bastante as relações entre Brasil e exterior. Propôs conferencia e que asmesmas fossem, realizada na América do Sul, e Nabuco convenceu Root a comparece a conferencia no, rio de Janeiro e estava determinado a tornar a conferencia no Brasil um grande sucesso a intenção deNabuco era estreitar as ligações do Brasil com outros países e tornar o Brasil um grande exportador com bases solidas.
Mais a conferencia no Brasil trouxe pouco resultados concretos, pôso Brasil se identificava com os países vizinhos para união interamericana.
Segundo Nabuco a aliança não escrita com os Estados Unidos e a segurança proporcionada pela doutrina Monroecontinuava em sua opinião sendo inicio e fim das politicas externas.
O mesmo expressou uma fala que iniciou assim “- Estou dedicando o resto da minha vida a ativa á aproximação íntima dospaíses. As principais repúblicas do hemisfério, disse ele a Rio Branco”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nabuco continuou a acreditar que manter relações estreitas com os Estados Unidos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 30
  • 30
  • NR 30
  • Aula 30
  • CPC 30
  • Nr 30
  • O romance de 30
  • VENDE-SE EM 30S

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!