reclicarte

789 palavras 4 páginas
A Recicla-arte é uma microempresa voltada para o desenvolvimento de produtos recicláveis no mercado de decoração e acessórios. A organização é composta por nove funcionários, distribuídos nas áreas de administração, produção e vendas.

Missão
Assegurar a qualidade de vida no planeta através da reciclagem, transformando o lixo em produtos variados proporcionando conforto com custo acessível aos seus clientes.

Visão
Ser uma empresa sustentável na arte da reciclagem.

Valores
Manter a ética e o respeito nas relações com os clientes, comunidade, fornecedores e colaboradores.

Objetivo
Ser líder no mercado regional de produtos recicláveis.

Criação do produto
Desenvolvimento de um produto reciclável com base nos estudos e pesquisas realizados, criou-se uma série de produtos tais como: bolsa, peso de porta, garrafa decorada, anjo de papelão e flores de garrafas pets.

Marca
Denominamos como nossa marca “Recicla-Arte”, porque a base dos nossos produtos são materiais recicláveis e após produzidos se tornam verdadeiras obras de arte.

Logomarca

Analise do Ambiente

1. Macro ambiente – Forças que a empresa não controla

Oportunidades:
Vários nichos de mercado;
A matéria prima é base para uma diversidade de produtos, desde produtos voltados decoração, construção, móveis, utensílios e acessórios em geral;
Com o aquecimento global as empresas e a população estão se conscientizando da necessidade de utilizar produtos reciclados, com isso, abrindo-se um mercado de trabalho mais atraente.

Ameaças:
Concorrência;
Marcas já definidas com renome no mercado;
Produção em grande escala;
Adversários de grande porte.

2. Microambiente – Forças que afetam a habilidade de servir o cliente, seus canais de marketing e todos os públicos relacionados.

Forças:
Material de custo baixo,
Variedades de produtos, com a nossa matéria prima podemos reproduzir quase todos os produtos já existentes no mercado.

Relacionados