RECLAMA O TRABALHISTA ACIDENTE DE TRABALHO INDENIZA O ESTABILIDADE DE DOZE MESES1

629 palavras 3 páginas
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA - ACIDENTE DE TRABALHO - INDENIZAÇÃO - ESTABILIDADE DE DOZE MESES

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE ____________-___

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. 01), com escritório situado nesta cidade, à rua ________, n°___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, vem à presença de V. Exa., propor:
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
Em face de ____________, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Cidade de ____________, Estado do ____________, na Rua ____________ nº ____, inscrita no CNPJ nº ____________, em vista das seguintes razões de fato e de direito:
O reclamante foi contratado no dia __/__/__, e em __/__/__, foi injustamente despedido, sem justa causa, não recebendo de forma correta seus direitos salariais e rescisórios.
O reclamante recebia à época do desligamento a importância de R$ ______(__ reais por hora) conforme termo de rescisão acostado (doc. 02).
Conforme demonstrado em sua Carteira de Trabalho o reclamante foi admitido, com contrato por tempo indeterminado.
No dia __/__/__, o reclamante sofreu um acidente de trabalho, conforme comunicação juntada (doc. 03) e anotação na CTPS.
O reclamante realizou perícia médica tendo recebido alta na data de __/__/__, retornando ao seu posto de trabalho, até o dia da dispensa imotivada.
De acordo com a Lei 8.213/91, em seu artigo 118 garante ao segurado que sofreu acidente de trabalho a manutenção do contrato de trabalho por doze meses, senão vejamos:
"Art. 118. O segurado que sofreu acidente do trabalho tem garantida, pelo prazo mínimo de doze meses, a manutenção do seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário, independentemente de percepção de auxílio-acidente."
Assim sendo, o reclamante deve ser reintegrado junto aos quadros da reclamada, conforme se conclui do artigo de lei.
Se, por ventura, este r. Juízo entender pela não reintegração pleiteada, o reclamante faz jus a indenização pelo

Relacionados