Reclamação trabalhista

Páginas: 4 (843 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ TITULAR DA ..........VARA DO TRABALHO DE .................................





MARIA, qualificação e endereço completo, vem, por seu advogado abaixo assinado,conforme instrumento de mandato em anexo, que receberá intimações no endereço na Rua ..........................., com fundamento no art. 840, §1º, da CLT, art. 5º, X, e art. 114, VI, ambos daCF/1988, propor a presente

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA CUMULADA COM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

Em face da empresa Delta Indústria Farmacêutica Ltda., qualificação e endereço completo, pelosseguintes motivos de fato e de direito adiante transcritos:

I - DOS FATOS

Inicialmente, cabe esclarecer que a Reclamante era empregada da empresa demandada há cinco anos. Ocorre que a Diretoria daempresa reclamada, sob a alegação de que os empregados estariam subtraindo produtos farmacêuticos de uma de suas fábricas, determinou a realização de revista íntima diária em todos os empregados,inclusive mulheres, dentre elas a demandante.
A Reclamante, com respaldo na CF/1988 (art. 5º, X) e na CLT (art. 373-A, VI), recusou-se a despir-se diante da supervisora do setor, a qual era, naquelemomento, responsável pela revista íntima das mulheres.
Em represália à atitude da Reclamante, a empresa reclamada resolveu dispensar por justa causa a autora, arguindo ato de indisciplina e insubordinação,tentando evitar, assim, um movimento generalizado de trabalhadores em oposição à deliberação patronal.
Absurdamente, alegou a reclamada que o procedimento de revista íntima encontrava suporte nopoder diretivo e fiscalizador da empresa, além de constituir medida eficaz contra o desvio de medicamentos para consumo sem o devido controle sanitário.
Pelo exposto, não restou outra alternativa àReclamante a não ser propor a presente reclamação trabalhista, objetivando a conversão da dispensa por justa causa em dispensa imotivada, com a consequente condenação da demandada ao pagamento de todas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reclamação Trabalhista
  • Reclamação Trabalhista
  • Reclamação Trabalhista
  • Reclamação trabalhista
  • Reclamação trabalhista
  • Reclamação trabalhista
  • Reclamação Trabalhista
  • Reclamação trabalhista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!